Vereadores de PG definem presidentes das Comissões | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores de PG definem presidentes das Comissões

Todos os sete ‘grupos’ terão na presidência parlamentares que fazem parte da situação e ‘apoiam’ a gestão da prefeita municipal de Ponta Grossa.

Definição dos membros que farão parte de cada Comissão aconteceu na última quarta (16).
Definição dos membros que farão parte de cada Comissão aconteceu na última quarta (16). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Todos os sete ‘grupos’ terão na presidência parlamentares que fazem parte da situação e ‘apoiam’ a gestão da prefeita municipal de Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) definiu quais serão os vereadores que assumirão às presidências das sete Comissões permanentes da Casa de Leis, neste ano de 2022. Todas serão lideradas por vereadores da situação, ‘apoiadores’ da gestão da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD). A definição dos membros que farão parte dos ‘grupos’, que analisam todos os projetos de lei, antes de irem para o Plenário e discussão dos parlamentares, aconteceu na última quarta-feira (16), durante a primeira sessão do ano do Poder Legislativo.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) continua sendo liderada pelo vereador Pastor Ezequiel (Avante). Já a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) terá como presidente o líder do Governo Municipal na Câmara, Filipe Chociai (PV). Na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CECE), quem continuará comandando os trabalhos será a vereadora Missionária Adriana (SD) e na Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COSPTTMUA) será o parlamentar Paulo Balansin (PSD).

Outro ‘grupo’, a Comissão de Saúde e Ação Social (CSAS) também manterá seu atual presidente, o vereador Divo (PSD). Na Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente (CAPICTMA), a nova liderança será o parlamentar Celso Cieslak (PRTB). E por fim, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) será presidida pelo vereador Julio Kuller (MDB).

As informações acima foram disponibilizadas ao Portal aRede pela assessoria de imprensa do Poder Legislativo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE