PG tem primeiro óbito de criança por conta da covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

PG tem primeiro óbito de criança por conta da covid-19

Situação foi divulgada no penúltimo ‘Boletim Municipal’ da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMS).

Desde o início da pandemia, 1.126 crianças, de 0 a 4 anos, positivaram para a covid-19.
Desde o início da pandemia, 1.126 crianças, de 0 a 4 anos, positivaram para a covid-19. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Situação foi divulgada no penúltimo ‘Boletim Municipal’ da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMS)

Uma criança, de 0 a 4 anos, faleceu por conta do coronavírus em Ponta Grossa, segundo o penúltimo ‘Boletim Municipal’ da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgado nesta segunda-feira (21). Até o momento, as pessoas mais novas que haviam entrado em óbito em razão da covid-19 foram dois adolescentes de 10 a 19 anos – um em setembro de 2020 e outro em abril de 2021. Desde o início da pandemia, 1.488 pessoas já perderam a vida por conta da Sars-CoV-2 em Ponta Grossa, sendo 840 do sexo masculino e 648 do feminino.

Ainda de acordo com os dados da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), até o momento, 1.126 crianças, de 0 a 4 anos, se contaminaram com o vírus. Já entre 5 a 9 anos, foram confirmados 1.516 casos. No Município, desde 2020, 75.381 pessoas positivaram para a doença, sendo 39.739 mulheres e 35.631 homens – nessa situação, há onze casos que não foram, ainda, computados pelo Poder Executivo (acesse aqui para mais detalhes).

Em relação ao penúltimo boletim da covid, dessa segunda-feira, foram registrados mais 841 casos positivos, com quatro óbitos. Há 23 pessoas em leitos de enfermaria e 14 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – um aumento, em comparação ao antepenúltimo boletim, de 18 de fevereiro (os dados do fim de semana são acumulados com os da segunda-feira).

O Portal aRede questionou a FMS sobre a idade exata da criança. Entretanto, a Fundação não repassará essa informação. Sobre o primeiro óbito na cidade, o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco, reforça a necessidade da aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 – mais de 17 mil crianças, de 5 a 11 anos, já receberam o imunizante. “A vacinação é segura e nossa melhor estratégia para reduzir a ocorrência de casos graves da doença. O pré-cadastro segue aberto para quem ainda não preencheu os dados da criança e os agendamentos seguem ocorrendo para etapas toda semana, tanto para novos cadastros, quanto para repescagem de cadastros já chamados anteriormente, mas que ainda não compareceram”, comenta.

O pré-cadastro pode ser feito clicando no link ao lado: https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/precadastro/.

Serviço Funerário

A equipe de Jornalismo do Portal aRede verificou o Serviço Funerário de Ponta Grossa, em busca de respostas sobre o primeiro óbito de uma criança por covid-19 na cidade. Segundo os dados, somente uma morte de uma pessoa, na faixa etária de 0 a 4 anos, foi divulgada pelo serviço desde a última quinta-feira (17) até esta terça-feira. Trata-se de uma criança com quatro dias de vida, que estava no Hospital Universitário Materno Infantil (Humai-UEPG). Após a confirmação de seu óbito, ela foi encaminhada diretamente para o cemitério – situações semelhantes a quem acaba falecendo em decorrência da Sars-CoV-2.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE