Vereadores cobram medidas da Prefeitura para Esporte de PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores cobram medidas da Prefeitura para Esporte de PG

Parlamentares se manifestaram sobre a possível não realização do JEM, bem como não participação da cidade no Jojups e JAPs deste ano.

Da esquerda para a direita: Geraldo Stocco, Josi do Coletivo e Izaías Salustiano.
Da esquerda para a direita: Geraldo Stocco, Josi do Coletivo e Izaías Salustiano. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentares se manifestaram sobre a possível não realização do JEM, bem como não participação da cidade no Jojups e JAPs deste ano

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) está cogitando cancelar os Jogos Estudantis Municipais (JEM) – mais detalhes aqui – deste ano, bem como não enviar equipes da cidade para os Jogos da Juventude (Jojups) e Jogos Abertos do Paraná (JAPs). As medidas, segundo o Poder Executivo, são para conter os gastos do Município, visto que 97% do orçamento deste ano está comprometido. Por conta disso, vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) cobraram a Prefeitura, na ‘Sessão Ordinária’ da última quarta-feira (2), solicitando que as atividades esportivas possam acontecer.

Durante a ‘Comunicação Parlamentar’, o vereador Geraldo Stocco (PSB) ressaltou a importância do Esporte no desenvolvimento social, além de lembrar que Ponta Grossa já revelou atletas de alto nível, que hoje competem em outros países. “Atendendo ao pedido de diversos atletas da nossa cidade, que nos informaram sobre a possibilidade de a Prefeitura não apoiar as equipes, protocolei duas moções de apelo, pedindo que a prefeita garanta a participação de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude e no JEM. A cidade sempre teve a tradição de participar e oferecer estas competições aos atletas ponta-grossenses. O Executivo precisa oferecer apoio”, diz Stocco.

Quem também se manifestou foi a parlamentar Josi do Coletivo (Psol), que também é professora. Segundo ela, os alunos da rede municipal, principalmente, serão prejudicados com a não realização do JEM. “Na maioria das vezes, eles têm somente essa oportunidade para se revelar enquanto atleta. Nunca será gasto. Com Esporte, sempre será investimento. Elas (estudantes) esperam o ano inteiro e falo isso como docente. Vemos muitas crianças sendo salvas pelo Esporte”, argumentou a representante do Mandato Coletivo do Psol.

Por fim, Izaías Salustiano (PSB) também ressaltou a importância da realização do JEM, bem como a participação no Jojups e JAPs. “Hoje (os alunos) estão frustrados, pois estão com a expectativa (de participar dos jogos) quebrada. A administração pública está renegando o Esporte à iniciativa privada... É papel do Estado. Não acredito que seja uma administração eficiente, como determina a Constituição”, explicou o parlamentar, ao lembrar que o Executivo gastará R$ 112.800 para a segurança da Arena Multiuso, que sequer vem sendo utilizada – acesse a notícia aqui.

Posicionamento Prefeitura

O Portal aRede entrou eu contato com a assessoria de imprensa do Poder Executivo, cobrando respostas sobre a realização do JEM, bem como a participação no Jojups e JAPs. Entretanto, até o fechamento desta notícia não obteve uma resposta. Assim que houver a manifestação, ela será acrescentada nesta matéria.

As falas dos vereadores podem ser assistidas na íntegra no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE