Vereadores aprovam reajuste para servidores da Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores aprovam reajuste para servidores da Câmara

Valor reajustado será de 10,97%, referente à inflação do ano – parlamentares não estão inclusos na proposta.

Discussões aconteceram na sessão ordinária desta segunda-feira (7).
Discussões aconteceram na sessão ordinária desta segunda-feira (7). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Valor reajustado será de 10,97%, referente à inflação do ano – parlamentares não estão inclusos na proposta

Os parlamentares da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovaram em primeira discussão, na tarde desta segunda-feira (7), o Projeto de Lei (PL) nº 022/2022, de autoria da Mesa Executiva, que fala sobre a revisão e reajuste dos vencimentos, salários, gratificações e proventos dos servidores do Poder Legislativo. O valor reajustado será de 10,97%, referente à inflação do ano – os vereadores não estão inclusos nesta proposta – nesta segunda-feira (7), os servidores municipais do Poder Executivo iniciaram uma greve geral, justamente pela falta de reajuste salarial da Data Base 2022.

Além disso, a Casa de Leis aprovou o PL nº 231/2021, de autoria dos vereadores que fazem parte do ‘Bloco Cristão’, que dispõe sobre a aplicação de sanções administrativas nos casos de descumprimento da notificação compulsória pelos estabelecimentos de saúde públicos e privados nos casos de violência contra crianças ou adolescentes, idosos e mulheres. Também foi aprovado, em primeira discussão, o PL nº 246/2021, de autoria de Leandro Bianco (Republicanos), Julio Kuller (MDB) e Felipe Passos (PSDB), que fala sobre a obrigatoriedade das instituições de ensino públicas e particulares disponibilizarem cadeira de rodas para uso de alunos ou pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Por fim, foram aprovados os projetos de número 266/2022, de Joce Canto (PSC), que denomina de Daniel Gaidex a rua 27, do Ioteamento Residencial Jardim Royal, bairro Neves; e o 302/2021, de Daniel Milla (PSD), que concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa a Leonardo Puppi Bernardi. As propostas 227/2021 e 228/2021, ambas do Executivo e que dispõe sobre a Permissão de Uso de área situada em barracão do extinto IBC, de propriedade do Município, em favor de DFGC Serviços de Corte em MDF Ltda. e STK Logística e Transportes Ltda., respectivamente, foram retirados para vistas por um dia pelo vereador Celso Cieslak (PRTB)mais detalhes acesse aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE