Sanches Neto e Krum disputam eleições para reitoria da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Sanches Neto e Krum disputam eleições para reitoria da UEPG

Antes parceiros de chapa no último pleito, lideranças concorrerão ao cargo de reitor da universidade pública. Resultados deverão ser divulgados em 13 de abril, a partir das 22h.

À esquerda Miguel Sanches Neto e à direita Everson Krum, candidatos a reitor da UEPG.
À esquerda Miguel Sanches Neto e à direita Everson Krum, candidatos a reitor da UEPG. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Antes parceiros de chapa no último pleito, lideranças concorrerão ao cargo de reitor da universidade pública

A Universidade Estadual de Ponta Grossa realizará no próximo mês, a eleição para a reitoria que ficará à frente da gestão da Instituição de Ensino Superior (IES) de 1º de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2026. As inscrições das chapas encerraram na última segunda-feira (7) e dois nomes concorrerão ao cargo de reitor da UEPG: Miguel Sanches Neto e Everson Augusto Krum. Antes parceiros de chapa, na última eleição, agora eles disputarão a reitoria da universidade ponta-grossense. O pleito está marcado para acontecer em 9 e 13 de abril, com o resultado sendo divulgado a partir das 22h de 13 de abril.

Pela chapa ‘Sempre UEPG’, Miguel, que é o atual reitor da IES, terá como vice o pró-reitor de Assuntos Administrativos da universidade, Ivo Mottin Demiate – por conta do processo eleitoral, eles estão licenciados dos cargos. O lançamento oficial para os apoiadores e imprensa será nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, na sede urbana da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Para Miguel, “a pandemia veio e redirecionamos nossos esforços para além do que havíamos proposto para o período 2018-2022. Enfrentamos e vencemos o desafio de manter a Universidade ativa, formando, com aulas remotas, e dando continuidade a todas as obras”, explica.

Já pela chapa ‘UEPG: importante é você’, Everson terá como vice o professor do curso de Direito e Diretor do Setor de Ciências Jurídicas, Vanderlei Lima. A dupla, segundo a sua assessoria, tem como lema realizar “uma gestão de valorização, diálogo e respeito na Universidade”. O lançamento da chapa aconteceu nesta terça-feira (8), às 17h, no comitê que fica localizado em Uvaranas. “Temos uma visão muito alinhada do que deve ser a Universidade, como deve funcionar a sua gestão e de qual deve ser o papel das pessoas neste processo. Para nós, o papel das pessoas é essencial”, comenta.

Cronograma

O período de campanha eleitoral começou nesta terça-feira (8) e encerrará em 8 de abril. O pleito ocorrerá em duas datas: em 9 de abril, das 17h às 21h, nos campi avançados e polos de ensino a distância; e em 13 de abril, das 9h às 22h, no Campus Central e no Campus de Uvaranas, ambos localizados em Ponta Grossa. As urnas do dia 9 serão definidas pelas coordenações, enquanto as do dia 13 serão divulgadas dias antes, em 5 de abril, de acordo com o calendário eleitoral, definido pela Resolução UNIV n° 2021.13. A apuração dos votos acontecerá no Ginásio de Esportes do curso de Educação Física, no Campus de Uvaranas, em 13 de abril, a partir das 22h.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE