Prefeitura finaliza atendimentos no 'Gripário' de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura finaliza atendimentos no 'Gripário' de Ponta Grossa

Foram mais de 40 profissionais envolvidos e mais de 6.700 consultas médicas, além de 14 mil exames realizados no Ginásio Oscar Pereira

Com queda de casos, Prefeitura finaliza serviços no Centro de Atendimento
Com queda de casos, Prefeitura finaliza serviços no Centro de Atendimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foram mais de 40 profissionais envolvidos e mais de 6.700 consultas médicas, além de 14 mil exames realizados no Ginásio Oscar Pereira, garantindo o acesso da população com suspeita de Covid-19 ao tratamento adequado

Com a queda no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, a Fundação Municipal de Saúde confirma que o Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios, no Ginásio Oscar Pereira, encerrará as atividades nesta sexta-feira, dia 11, ao meio-dia.

Aberto no dia 24 de janeiro, o local realizou, até o dia 8 de março, 6.713 consultas médicas em um total de 31 dias úteis – média de 217/dia.  Também foram realizados 14.075 Testes Rápidos para Covid-19 (média de 454/dia), sendo que 5.575 com resultado positivo – equivalente a 39,61%. Com o passar dos dias, houve uma significativa redução dos casos positivos e da demanda de sintomáticos. No dia 8, por exemplo, foram 155 exames realizados e apenas 13,19% positivados, contra a média de 620 exames diários (47% positivados) nas primeiras duas semanas de atendimento.

Esta porta de atendimento teve como objetivo receber exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios leves, com o principal papel de acolher, testar, medicar e isolar, desafogando os demais pontos de atendimento e colaborando para evitar a dispersão do vírus. Neste local, também foi possível realizar as coletas dos testes rápidos para os contatos de casos positivos.

Com o encerramento do Centro de Atendimento, as pessoas com sintomas respiratórios leves (dor de garganta, febre, tosse, coriza, etc.) devem procurar a sua Unidade de Saúde de Referência, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h para atendimento. Os casos moderados e graves (dificuldade para respirar, dor ao respirar, febre persistente, etc.) são atendidos nas UPAs do município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE