Mostra 'Quem é o Homem do Sudário' chega ao Palladium | aRede
PUBLICIDADE

Mostra 'Quem é o Homem do Sudário' chega ao Palladium

Mostra fica de 15 de março a 16 de abril no Centro de Convenções do shopping; a entrada é gratuita

Mostra fica de 15 de março a 16 de abril no Centro de Convenções do shopping; a entrada é gratuita
Mostra fica de 15 de março a 16 de abril no Centro de Convenções do shopping; a entrada é gratuita -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mostra fica de 15 de março a 16 de abril no Centro de Convenções do shopping; a entrada é gratuita 

Quem é o homem do Sudário? Um dos assuntos mais intrigantes da história da humanidade é tema da exposição que o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa recebe de 15 de março a 16 de abril, em seu Centro de Convenções. A entrada é gratuita.

Para receber a mostra, o Centro de Convenções ganhou uma estrutura especial, com som e luzes, que permitem aos visitantes iniciarem a primeira fase das cinco do percurso sendo informados, através de painéis e vídeos explicativos, sobre os estudos de mais de 40 pesquisadores do mundo inteiro das mais diversas áreas como: física, química, tecnologia têxtil, arqueologia, iconografia, numismática, botânica, geologia, microbiologia, palinologia, bem como as ciências médicas – anatomia, fisiologia, hematologia, antropometria e patologia forense.

Composta por aproximadamente 50 peças, a mostra exibe réplicas do flagelo usado para açoitar o homem do Sudário, dos pregos romanos, da coroa de espinhos, do sepulcro, além da escultura de cobre, em tamanho real, do corpo do homem que foi envolto no linho, tecido característico da época em que Jesus Cristo viveu. Nesse tecido está estampado um corpo humano e aparecem manchas de líquido e sangue.

Os visitantes poderão observar também, ao longo do trajeto da exposição científica, um busto de homem e a lança utilizada para o ferir. O homem que foi envolto no Sudário apresenta uma ferida no peito, que, segundo os estudos, é proveniente de uma lança romana.

A gerente de Marketing do Palladium Ponta Grossa, Maura Müller, explica que a visitação pode ser feita individual ou em grupo, de forma guiada, onde voluntários foram preparados para esse acompanhamento.

Para receber a exposição o shopping segue todas as medidas de segurança, inclusive em relação a capacidade dos visitantes no Centro de Convenções.

A exposição

A exposição é composta por cinco fases, sendo que na primeira os visitantes receberão informações sobre o que é o Sudário e suas características. A segunda é a análise científica, onde os pesquisadores explicam sobre a tridimensionalidade do corpo que aparece no Sudário, a translucidez - onde através do tecido é possível observar a imagem do corpo, como em uma radiografia - além da análise do sangue do corpo, do pólen e da terra típicos de Jerusalém e arredores, das flores e das moedas sobre os olhos do homem do Sudário.

A fase três é o percurso histórico do Sudário, enquanto a quarta etapa é a análise médico-forense, que traz as características físicas do homem do Sudário, com estatura e idade estimada. Detalhes da flagelação, coroa de espinhos, crucificação e a ferida no peito também foram alvo dos estudos.

A última fase, a quinta do percurso, é a do mistério do Sudário, onde os estudos indicam, por exemplo, que o corpo ficou em contato com esse tecido por um período de 30 a 40 horas.

O Sudário

O Sudário, é um tecido de linho, com 4,36 metros de altura e 1,10 metros de largura.  O Santo Sudário original está guardado na Catedral de Turim, na Itália. A exposição ‘Quem é o Homem do Sudário?’ já passou por diversos países.

“É uma honra para o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa receber essa exposição científica e poder apresentá-la para os nossos clientes e visitantes e ajudá-los, através dessa mostra, a entender um pouco mais sobre esse lençol fúnebre, considerado a séculos pelos cristãos o Santo Sudário que envolveu o corpo de Jesus em sua sepultura”, observa Maura.

O curador da exposição ‘Quem é o Homem do Sudário?’ é o padre Alexandre Paciolli, fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, Sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Na manhã desta segunda-feira (14) o Portal aRede foi no lançamento da exposição e fez uma live para trazer mais detalhes sobre 'Quem é o Homem do Sudário'., exposição que estará no  Centro de Convenções do shopping Palladium, entre os dias 15 de março a 16 de abril.

Serviço:

Exposição ‘Quem é o homem do Sudário?’

Local: Centro de Convenções do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa

Data: 15 de março a 16 de abril de 2022

Horário: Diariamente, inclusive domingos e feriados, das 14h às 20h

Valor: entrada gratuita

Visitação guiada: agendamento pelo WhatsApp do Shopping (42) 9 9957-0565.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE