UEPG inicia eleições para a reitoria neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

UEPG inicia eleições para a reitoria neste sábado

Duas chapas estão concorrendo para assumir a gestão da universidade ponta-grossense; votação inicial ocorre nos polos EaD e em Telêmaco Borba.

Gestão ficará à frente da UEPG de 1º de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2026
Gestão ficará à frente da UEPG de 1º de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2026 -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duas chapas estão concorrendo para assumir a gestão da universidade ponta-grossense; votação inicial ocorre nos polos EaD e em Telêmaco Borba

As eleições para a reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) iniciam neste sábado (9), para alunos da Educação a Distância (EaD) e do campus de Telêmaco Borba. Já na próxima quarta-feira (13), acadêmicos, professores e funcionários dos campi Central e de Uvaranas, em Ponta Grossa, escolherão a gestão que ficará à frente da Instituição de Ensino Superior (IES) de 1º de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2026. Concorrem à reitoria Miguel Sanches Neto, pela chapa ‘Sempre UEPG’, e Everson Augusto Krum, pela chapa ‘UEPG: importante é você’. O vencedor será anunciado em 13 de abril, a partir das 22h.

Neste sábado (9), o horário de votação inicia às 17h e encerra às 21h. No local de votação, o eleitor deverá apresentar qualquer documento expedido por órgão oficial com fotografia, assinar a lista de presença e votar na urna eletrônica. De acordo com o Regulamento Geral de Eleição da UEPG, no local de votação, será respeitada a ordem de chegada dos eleitores. A votação para os alunos da EaD e do campus de Telêmaco Borba é facultativo, ou seja, a participação não é obrigatória.

Para esse público, os locais de votação serão: na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), na Superintendência-Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti-PR), na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), na Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), UEPG Campus Central e Campus de Telêmaco Borba. O ensalamento dos locais de voto já está disponível clicando aqui.

Ponta Grossa

Já nos campi de Ponta Grossa – Central e Uvaranas –, alunos, professores e funcionários estão convidados a participarem do processo eleitoral. Nesse caso, as votações acontecerão em 13 de abril, das 9h às 22h. A presença dos acadêmicos, assim como na EaD e de Telêmaco Borba, não é obrigatória. Entretanto, para docentes e colaboradores, a votação é obrigatória, segundo a assessoria de imprensa da UEPG. A apuração dos votos acontecerá no mesmo dia, em 13 de abril, no Ginásio de Esportes do curso de Educação Física, no Campus de Uvaranas. A chapa vencedora será anunciada a partir das 22h.

Concorrentes

Neste ano, duas chapas estão participando do processo eleitoral. Pela ‘Sempre UEPG’, Miguel Sanches Neto busca a sua reeleição – atual reitor – ao lado do vice Ivo Mottin Demiate. Ambos fazem parte da ‘chapa 2’. Já a ‘UEPG: importante é você’, o candidato a reitor é Everson Augusto Krum, que tem como vice Vanderlei Lima. Eles representam a ‘chapa 1’. O Portal aRede já entrevistou ambos os concorrentes e as suas propostas podem ser assistidas nos vídeos a seguir:

Sempre UEPG

UEPG: importante é você

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE