Ação no Cras do Costa Rica atende cerca de 100 pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Ação no Cras do Costa Rica atende cerca de 100 pessoas

A população pôde contar com inscrição para cursos profissionalizantes, cadastramento em programas de tarifa social e orientações jurídicas, além de atividades físicas recreativas.

No Costa Rica, cerca de 100 pessoas foram atendidas no espaço
No Costa Rica, cerca de 100 pessoas foram atendidas no espaço -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A população pôde contar com inscrição para cursos profissionalizantes, cadastramento em programas de tarifa social e orientações jurídicas, além de atividades físicas recreativas

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), realizou, na última semana, uma ação descentralizada do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Núcleo 31 de Março, na Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sêcco, no Núcleo Costa Rica, para dar atendimento aos moradores da região que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nesta quarta-feira (13) a ação se repete no Distrito do Guaragi.

No Costa Rica, cerca de 100 pessoas foram atendidas no espaço. A população pôde contar com inscrição para cursos profissionalizantes, cadastramento em programas de tarifa social e orientações jurídicas, além de atividades físicas recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). A ação também contou com o apoio da Agência do Trabalhador, da Sanepar e do Ministério Público Estadual (MPPR).

O objetivo do projeto, realizado frequentemente nos bairros de forma itinerante, é facilitar o acesso da população aos serviços de assistência social prestados pelas unidades de CRAS, como também para as demais políticas públicas disponibilizadas pelo Município.

"Nossas equipes estão trabalhando de forma conjunta para diagnosticar as áreas da cidade onde há maior demanda por esse tipo de serviço, levando em conta a população mais carente que vive em cada bairro da cidade. Temos a responsabilidade de realizar a busca ativa das famílias em situação vulnerável, que vivem distantes das unidades físicas de CRAS", explica Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE