PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Procura por armas de fogo aumenta em Ponta Grossa

Ponta Grossa

27 de abril de 2022 18:00

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa sedia Circuito de Xadrez neste sábado

Moradores da Ronda pedem melhorias para rua do bairro

Rodrigo Manjabosco é ouvido pela CPI da Saúde

Festas religiosas movimentam três paróquias da região
Passeio ciclístico inaugura ciclofaixa em Ponta Grossa
Santa Casa realiza solenidade com deputado Plauto Miró
Prefeitura aumenta repasses para 23 entidades sociais de PG
PUBLICIDADE

Há mais de 10 anos, a Casa do Atirador fornece equipamentos e acessórios para atiradores esportivos e pessoas que buscam por equipamento de segurança pessoal

Dados do Exército mostram que houve um aumento de 333% no número de novos registros de armas para CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo) no Brasil em 2021 no comparativo com 2018. O total saiu de 59.439 registros para 257.541. No mesmo período, o número de CACs aumentou 325% – passou de 255.402 registros ativos, em 2018, para 1.085.888, em 2021. Cada colecionador, atirador ou caçador pode ter mais de um registro. A Polícia Federal, que concede aos civis a posse ou porte de armas, também registrou mais de 100% de aumento no período.

Mesmo com a flexibilização proporcionada pelo atual governo, tanto para registros feitos pelo Exército, quanto para registros feitos através da PF, é preciso seguir uma série de regras. Em resumo é necessário comprovar idoneidade, ocupação lícita, residência fixa, aptidão técnica e psicológica para o manuseio de armas de fogo. As principais exigências são:

● Ter idade igual ou superior a 25 anos

● Não ter antecedentes criminais

● Não estar respondendo a inquérito ou a processo criminal

● Ter uma ocupação lícita

● Ter residência fixa

● Comprovar aptidão psicológica

● Ter capacidade técnica para manuseio de arma de fogo

Além de cumprir estes requisitos, um questionamento inicial que deve ser feito é para que você deseja ter uma arma. Cada finalidade de utilização tem uma forma correta para registro e compra. Também é necessário comprovar que possui local seguro para armazenamento das mesmas.

Tal demanda gerou o aumento da procura por armas de fogo no comércio local de Ponta Grossa. Há mais de 10 anos, a loja Casa do Atirador fornece equipamentos e acessórios para atiradores esportivos e pessoas que buscam por equipamento de segurança pessoal, fazendo dela uma das lojas mais tradicionais da região.

Na Casa do Atirador é possível adquirir armas nacionais e importadas. Dispõe também de munições, acessórios, kits de limpeza, entre outros. Para quem deseja adquirir uma arma de fogo, mas ainda não possui registro, a loja oferece a assessoria de um despachante bélico parceiro. A loja conta ainda com vestuário tático, equipamentos para camping e aventura, com alta qualidade e preço justo.


Serviço:

Casa do Atirador - R. Balduíno Taques, 363, Centro, Ponta Grossa - PR

Telefone/WhatsApp: 42 3301 7231

PUBLICIDADE

Recomendados