PV quer indicar ex-vereador Pietro Arnaud ao Senado | aRede
PUBLICIDADE

PV quer indicar ex-vereador Pietro Arnaud ao Senado

Decisão foi tomada por unanimidade durante reunião da Executiva Estadual do partido

Pietro foi vereador de Ponta Grossa por dois mandatos
Pietro foi vereador de Ponta Grossa por dois mandatos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Decisão foi tomada por unanimidade durante reunião da Executiva Estadual do partido

O Partido Verde do Paraná (PV-PR) decidiu por unanimidade indicar o advogado Pietro Arnaud para a disputa do Senado pela sigla nas eleições deste ano. A decisão de apresentar o nome  como opção à Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) foi tomada durante a reunião da executiva estadual na última quinta-feira (28) e contou com a presença do deputado federal Aliel Machado (PV), da ex-deputada Roseane Ferreira, dos ex-vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni e professor Mocelin, além do presidente do partido, Raphael Rolim de Moura.

Formado em direito, especialista em direito ambiental e professor universitário, Arnaud é ex-vereador na cidade de Ponta Grossa (2012/2020), ex-coordenador do Procon no município e foi candidato à vice-prefeito nas últimas eleições no município. 

"Eu quero agradecer a toda a executiva do PV do Paraná pela aprovação da indicação do meu nome como opção para ser candidato a Senador da Federação, que tem a missão principal de eleger Requião e Lula. A frente tem uma grande responsabilidade de apresentar um projeto de crescimento com desenvolvimento. E nós, representantes do Paraná, temos um papel muito importante. Por isso é uma honra compor essa frente junto com o PV”, disse Arnaud.

Para o deputado Aliel Machado, que passou a integrar o PV recentemente, o nome escolhido pelo partido está a altura do que o Paraná precisa para discutir uma alternativa progressista. "É com muita segurança vamos reivindicar junto à federação o nome do professor Pietro ao Senado. Ele tem competência, preparo e, acima de tudo, compreensão sobre o grave momento que o país está passando”, defendeu o deputado. 

De acordo com o presidente da sigla no Paraná, Raphael de Moura, essa é a oportunidade do partido se colocar como uma opção de destaque no campo progressista. ”Essa indicação do Pietro ao Senado é a certeza de que temos pessoas competentes para se colocar à disposição e debater os temas mais importantes em prol do Paraná. Além disso, o PV no Estado também tem o intuito de retomar o  protagonismo no campo progressista. E nessa eleição, junto com o deputado Aliel Machado, que é nosso representante no Congresso, temos o objetivo maior, que é a vitória do presidente Lula”, destacou Moura.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE