PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Trânsito em Oficinas é alterado para evento do Operário

Ponta Grossa

30 de abril de 2022 17:19

Igor Rosa


Relacionadas

Projeto Eleitor do Futuro realiza eleições simuladas

TCU pede estudo sobre impacto dos pedágios no Paraná

Proerd forma 1299 novos alunos em PG

Keyla Ávila assume presidência do Progressistas em PG
Sergio Moro cumpre agenda em PG na próxima semana
Terminal de PG é palco de pancadaria; veja o vídeo
Prefeitura fortalece desenvolvimento de MEIs
As alterações são na região de Oficinas. Foto: Lilian Longen
PUBLICIDADE

As alterações no trânsito são em função do evento em alusão aos 110 anos do clube. Motoristas devem redobrar a atenção na região de Oficinas. 

Com largada e chegada no Estádio Germano Krüger, a 3ª edição da Fantasma Night Run acontece neste sábado, dia 30 de abril, e promoverá alterações no trânsito em Vila Oficinas, durante o evento. A largada será pontualmente às 19h12, horário que se refere ao ano de fundação do Operário Ferroviário Esporte Clube, o ‘Fantasma’ de Vila Oficinas. As corridas de cinco e 10 quilômetros e a caminhada de cinco quilômetros acontecem em comemoração aos 110 anos de fundação do clube. “Haverá ampla sinalização em todo o trajeto, para orientar motoristas e atletas, mas é bem importante que toda a população que utiliza as principais ruas de Vila Oficinas esteja atenta às alterações”, reforça Kleber Cavali, organizador da corrida.

A partir do fim da tarde de sábado estará alterado o tráfego nas ruas Padre Nóbrega, Emílio de Menezes e Avenida Visconde Mauá. “Toda a faixa da direita da Avenida Visconde de Mauá estará fechada para o trânsito, salvo nos cruzamentos que estarão sinalizados e com orientação de agentes de trânsito, o fluxo de veículos estará normal na faixa da esquerda da Avenida Visconde de Mauá”, alerta Cavali.

O trajeto de cinco quilômetros segue até o cruzamento com a Rua Tijucas do Sul, uma quadra à frente do cruzamento com a Rua Taumaturgo de Azevedo, de acesso à Vila Cipa, que é o ponto de retorno para os atletas. O trajeto de 10 quilômetros vai até o final da Avenida Visconde Mauá, com retorno muito próximo ao viaduto do Vendrami. “Em ambos os trajetos, o retorno dos atletas é pela Avenida Visconde Mauá, com retorno até próximo à junção com as ruas Balduíno Taques e Paula Xavier, na Rua Saint Hilaire, a alça de acesso ao Fórum Estadual, estará fechada, será utilizada  somente pelos atletas, assim como o trecho inicial da Rua Emílio de Menezes até o cruzamento com a Rua Padre Nóbrega que também estarão bloqueados para o trânsito de veículos”, detalha Cavali.

Com as alterações, a expectativa durante o evento é que o trânsito flua mais lentamente nessa região de Vila Oficinas. “Então a orientação aos motoristas é que estejam atentos e se possível desviem este trecho para evitar transtornos, e conforme o cronograma o tráfego deve estar totalmente liberado a partir das 21 horas.

Aos atletas inscritos, a orientação é de retirada dos kits nesta sexta-feira, na loja Treme Terra, no Shopping Palladium, das 10h às 20h, ou no sábado, dia do evento, na secretaria do evento no Estádio Germano Kruger, das 10hàs 17h30. A solenidade de premiação será realizada no Estádio, logo após a chegada de todos os atletas. As inscrições da 3ª Fantasma Night Run encerraram no último dia 24 de abril e estão inscritos 1.475 atletas na prova.

PUBLICIDADE

Recomendados