Trânsito em Oficinas é alterado para evento do Operário | aRede
PUBLICIDADE

Trânsito em Oficinas é alterado para evento do Operário

As alterações no trânsito são em função do evento em alusão aos 110 anos do clube. Motoristas devem redobrar a atenção na região de Oficinas.

As alterações são na região de Oficinas.
As alterações são na região de Oficinas. -

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As alterações no trânsito são em função do evento em alusão aos 110 anos do clube. Motoristas devem redobrar a atenção na região de Oficinas. 

Com largada e chegada no Estádio Germano Krüger, a 3ª edição da Fantasma Night Run acontece neste sábado, dia 30 de abril, e promoverá alterações no trânsito em Vila Oficinas, durante o evento. A largada será pontualmente às 19h12, horário que se refere ao ano de fundação do Operário Ferroviário Esporte Clube, o ‘Fantasma’ de Vila Oficinas. As corridas de cinco e 10 quilômetros e a caminhada de cinco quilômetros acontecem em comemoração aos 110 anos de fundação do clube. “Haverá ampla sinalização em todo o trajeto, para orientar motoristas e atletas, mas é bem importante que toda a população que utiliza as principais ruas de Vila Oficinas esteja atenta às alterações”, reforça Kleber Cavali, organizador da corrida.

A partir do fim da tarde de sábado estará alterado o tráfego nas ruas Padre Nóbrega, Emílio de Menezes e Avenida Visconde Mauá. “Toda a faixa da direita da Avenida Visconde de Mauá estará fechada para o trânsito, salvo nos cruzamentos que estarão sinalizados e com orientação de agentes de trânsito, o fluxo de veículos estará normal na faixa da esquerda da Avenida Visconde de Mauá”, alerta Cavali.

O trajeto de cinco quilômetros segue até o cruzamento com a Rua Tijucas do Sul, uma quadra à frente do cruzamento com a Rua Taumaturgo de Azevedo, de acesso à Vila Cipa, que é o ponto de retorno para os atletas. O trajeto de 10 quilômetros vai até o final da Avenida Visconde Mauá, com retorno muito próximo ao viaduto do Vendrami. “Em ambos os trajetos, o retorno dos atletas é pela Avenida Visconde Mauá, com retorno até próximo à junção com as ruas Balduíno Taques e Paula Xavier, na Rua Saint Hilaire, a alça de acesso ao Fórum Estadual, estará fechada, será utilizada  somente pelos atletas, assim como o trecho inicial da Rua Emílio de Menezes até o cruzamento com a Rua Padre Nóbrega que também estarão bloqueados para o trânsito de veículos”, detalha Cavali.

Com as alterações, a expectativa durante o evento é que o trânsito flua mais lentamente nessa região de Vila Oficinas. “Então a orientação aos motoristas é que estejam atentos e se possível desviem este trecho para evitar transtornos, e conforme o cronograma o tráfego deve estar totalmente liberado a partir das 21 horas.

Aos atletas inscritos, a orientação é de retirada dos kits nesta sexta-feira, na loja Treme Terra, no Shopping Palladium, das 10h às 20h, ou no sábado, dia do evento, na secretaria do evento no Estádio Germano Kruger, das 10hàs 17h30. A solenidade de premiação será realizada no Estádio, logo após a chegada de todos os atletas. As inscrições da 3ª Fantasma Night Run encerraram no último dia 24 de abril e estão inscritos 1.475 atletas na prova.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE