Curso de Direito da UEPG é recomendados pela OAB | aRede
PUBLICIDADE

Curso de Direito da UEPG é recomendados pela OAB

Selo OAB Recomenda é concedido a apenas 13% do total de estabelecimentos de ensino jurídico autorizados pelo Ministério da Educação no Paraná

A graduação ofertada na  Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ganhou esse reconhecimento.
A graduação ofertada na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ganhou esse reconhecimento. -

Leticia Cabral

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Selo OAB Recomenda é concedido a apenas 13% do total de estabelecimentos de ensino jurídico autorizados pelo Ministério da Educação no Paraná

 
A 7ª edição do Selo OAB Recomenda, em 2022, avalizou que 17 cursos de direito – entre os 128 em funcionamento em todo o estado do Paraná, segundo dados do Ministério da Educação , atendem aos requisitos mínimos de qualidade avaliados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A chancela busca destacar os cursos jurídicos que, efetivamente, têm qualidade no país. A graduação ofertada na  Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ganhou esse reconhecimento.

O Selo foi criado com o intuito de colaborar com a formação de futuros advogados, uma vez que a má qualidade do ensino tem impacto direto na carreira e no exercício profissional. O reflexo da baixa qualidade da maior parte dos cursos repercute na baixa taxa média de aprovação dos bacharéis em direito no Exame da Ordem, cerca de 15%.

Para o presidente da OAB Subseção Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho, através deste instrumento e também do Exame de Ordem Unificado possa atuar de forma a contribuir para destacar os cursos de direito.  “O Curso de Direito da UEPG recebeu o Selo OAB Recomenda, o que demonstra que a instituição possui corpo docente qualificado e que o curso preza pela qualidade do ensino jurídico em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais, formando profissionais com alto índice de aprovação no Exame de Ordem Unificado e que se destacam no mercado de trabalho, tanto na iniciativa privada como em aprovação em concursos públicos”, avaliou.

 
Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE