‘Feirão do Emprego’ ofertará mais de mil vagas em PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Feirão do Emprego’ ofertará mais de mil vagas em PG

Prefeitura realizará o evento neste fim de semana, na Estação Saudade. Ação também terá a oferta de cursos de qualificação

A primeira edição do Feirão do Emprego de 2022 foi realizado no dia 12 de março, ofertando 800 vagas e atraindo mais de 1,2 mil pessoas
A primeira edição do Feirão do Emprego de 2022 foi realizado no dia 12 de março, ofertando 800 vagas e atraindo mais de 1,2 mil pessoas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura realizará o evento neste fim de semana, na Estação Saudade. Ação também terá a oferta de cursos de qualificação

A prefeita Elizabeth Schmidt confirmou, na manhã desta segunda-feira (2), que uma nova edição do Feirão do Emprego, Qualificação e Renda será realizada em Ponta Grossa. O evento, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), está marcado para este sábado, dia 7 de maio, no período da manhã, e segundo a prefeita, serão ofertadas mais de mil vagas de emprego. Esta será a segunda edição do evento neste ano – em março, o município já realizou o evento, ofertando mais de 800 vagas de emprego. 

A exemplo do primeiro evento de 2022, o feirão será realizado na Estação Saudade, um prédio hoje pertencente à Fecomércio, um local de fácil acesso à toda população, ao lado do Terminal Central do município. Desse modo, a exemplo da edição anterior, o feirão terá a parceria do Sistema S, que irá disponibilizar cursos de qualificação para quem estiver interessado em ampliar seus conhecimentos e habilidades, e otimizar a sua possibilidade de colocação em um mercado de trabalho exigente.

Haverá vagas de trabalho para os mais variados públicos, para os mais diferentes cargos. Algumas empresas estarão fazendo ações especiais de contratação no dia, nas mais diversas áreas, desde empresas de transporte a supermercados – como já ocorreu anteriormente com a Maltaria Campos Gerais e com o Mariano Atacadista. Além de emprego e qualificação, a exemplo do evento anterior, haverá a ações sociais, como a oferta de corte de cabelo, manicure, e apresentações artísticas. 

Na primeira edição do evento em 2022, mais de 1,2 mil pessoas compareceram à Estação Saudade, mesmo em um dia chuvoso, em busca de emprego e de qualificação profissional. Como o evento aconteceu em apenas um período, das 7h30 às 12h30, cerca de 400 senhas foram distribuídas para que o atendimento a esses trabalhadores ocorresse entre segunda e quarta-feira da semana seguinte, na própria sede da Agência do Trabalhador da cidade. Nesta edição, informou o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, das pessoas que compareceram, aproximadamente 80% das pessoas receberam encaminhamentos para as vagas disponíveis.

Porém, quem quiser se antecipar e tentar buscar uma vaga antes do fim de semana, a Agência do Trabalhador informou que está com 207 vagas abertas para esta terça-feira (3). Há vagas para para 90 cargos de trabalho diferentes, inclusive algumas destinadas exclusivamente para a contratação de Pessoas com Deficiência (PCDs).

PG realiza ‘Dia D’ do Trabalhador e ao Primeiro Emprego

Nesta terça-feira (3), pela tarde, a Agência do Trabalhador realiza o lançamento do “Dia D do Trabalhador e ao Primeiro Emprego”. O evento tem o objetivo de sensibilizar os empresários a aderirem e aproveitarem os benefícios fiscais trazidos pelo Programa Municipal do Primeiro Emprego (Prompe), realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Entre os benefícios às empresas estão a concessão de créditos para a quitação de tributos municipais como IPTU; ITBI (na aquisição de imóvel para a empresa); e na Taxa de Fiscalização de Funcionamento do estabelecimento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE