Moradores são contra mudanças no posto de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Moradores são contra mudanças no posto de Olarias

O Centro de Atendimento da Criança vai estar integrado com as UPAS e com o Hospital Materno Infantil gerido pelo Estado, que, inclusive, irá aumentar de 5 para 15 leitos de internamento.

Imagem ilustrativa da imagem Moradores são contra mudanças no posto de Olarias
-

Leticia Cabral

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Centro de Atendimento da Criança vai estar integrado com as UPAS e com o Hospital Materno Infantil gerido pelo Estado, que, inclusive, irá aumentar de 5 para 15 leitos de internamento.

O anúncio da transformação da Unidade de Saúde Sady Silveira, em um Centro de Atendimento da Criança por parte da Prefeitura de Ponta Grossa, caiu como uma bomba para os moradores do bairro de Olarias que buscam atendimento médico na unidade. A mudança passa valer a partir de segunda (9).

“Nós sabemos que precisa de uma melhora no atendimento às criança. Mas queremos o hospital da criança de portas abertas novamente para pronto atendimento! De que adianta abrir Pronto Atendimento aqui no posto Sady, deslocar todos os moradores daqui, e se uma criança precisar de exames mais complexos depender de o médico encaminhar pro hospital, coisa que se a criança estiver consultando lá no hospital já tem o que precisa lá mesmo? “, questionou Ana Ana Júlia Marques Teixeira, moradora da região há 12 anos.

O Centro de Atendimento da Criança vai estar integrado com as UPAS e com o Hospital Materno Infantil gerido pelo Estado, que, inclusive, irá aumentar de 5 para 15 leitos de internamento. Com isso, os moradores da região precisaram se deslocara para as unidades de saúde mais próximas.

” Nós moradores pelo jeito vamos ficar sem posto de saúde. Todos nós precisamos do posto, não só eu como minha família. E ainda muitos idosos serão prejudicados”, criticou João Silva do Carmo

A dona de casa, Ana Júlia que citamos no início da reportagem, se diz indignada com a decisão tomada pelo Poder Público e falou em mobilização da comunidade.  “Nós da comunidade de olarias , o que será de nós? Vamos ter que nos deslocar sabe se lá pra onde. Estamos preocupados e indignados com isso!! Pretendemos fazer uma manifestação na frente do posto, tentar de todas as formas impedir que nos tirem o posto de saúde”, enfatizou.

Durante a sessão da Câmara de vereadores, desta quarta (4), a vereadora Joce Canto (PSC) lembrou que os moradores da região aguardaram quatro anos para o termino da reforma da UBS. E sugeriu que o Centro de Atendimento a Criança, migre para o imóvel do antigo CAS Central que hoje funciona, provisoriamente, como sede do HEMEPAR.  

O vereador Julio Kuller (MDB) anunciou que encaminhou uma Moção de Apelo direcionada à Prefeita Elizabeth Schmidt para que os usuários da UBS Sady Silveira, não sejam prejudicados. “Fiz um documento, falei com a prefeita, para que o povo seja atendido de alguma forma e não encaminhados para outros postos. São mais de 12 mil pessoas que não podem ser prejudicados”, ressaltou.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE