PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Estradas rurais de Guaragi passam por melhorias

Ponta Grossa

08 de maio de 2022 11:10

Leticia Cabral


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Stocco lança pré-candidatura para deputado estadual

Jornal da Manhã completa 68 anos de história na região

Carro pega fogo em cima de guincho em rodovia de PG

Ponta Grossa entra no mapa nacional do cicloturismo
El Tomato prepara grande promoção de feijoada e pizzas
PM apreende carro adulterado, arma e drogas em PG
PG é a 19ª no Brasil em qualidade de administração
Encerrado este trecho, a Secretaria de Agricultura segue para mais 5 km, divididos em Colônia Santa Cruz 2 e 3 Foto: Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

No primeiro trecho, as obras iniciam na PR-151 sentido Ponta Grossa / Palmeira e seguem até as últimas propriedades da via

Estradas rurais da localidade da Colônia Santa Cruz, no Distrito do Guaragi, recebem manutenção de rotina pela Prefeitura de Ponta Grossa, nesta semana. Ao todo, as melhorias contemplam 8 km de melhorias para a via.

Bruno Costa, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, explica que se trata de uma manutenção de rotina. “As obras começaram na semana passada. Realizaremos o patrolamento e o cascalhamento da via, como também a compactação e a abertura de valetas para um melhor escoamento da água da chuva, preservando por mais tempo a benfeitoria na estrada”, disse Costa.

No primeiro trecho, as obras iniciam na PR-151 sentido Ponta Grossa / Palmeira e seguem até as últimas propriedades da via. A estrada contempla cerca de 15 propriedades produtoras de grãos e batata. “Temos ciência da importância do setor agrícola do Distrito do Guaragi, justamente por isso, é necessário manter as vias em bom estado de conservação para garantir o escoamento da produção”, comenta Costa, que prevê o fim desta etapa na próxima semana.

Encerrado este trecho, a Secretaria de Agricultura segue para mais 5 km, divididos em Colônia Santa Cruz 2 e 3, também conhecida como Colônias dos Russos, como também mais 4 km na Colônia Sutil. 

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Recomendados