PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Centro de Atendimento da Criança abrirá na segunda

Ponta Grossa

11 de maio de 2022 20:18

Patricia Lucini


Relacionadas

Projeto 'Hoje tem circo na praça?' movimenta PG

Homem fica ferido após ser baleado no 'Ouro Verde'

Obra na 'Souza Naves' deixa vilas sem água em PG

Obras bloqueiam Avenida Silva Jardim nesta quarta
Polícia prende suspeito que estava com moto roubada
Treinamento visa melhorar transparência em PG
Sergio Moro cumpre agenda em Ponta Grossa nesta quarta
Unidade terá atendimento infantil 24 horas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Unidade funcionará em Olarias, na unidade Sady Silveira

O Centro de Atendimento da Criança, anunciado na semana passada pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), entre cinco novas medidas para reorganizar o sistema municipal de Saúde do município, iniciará os atendimentos na próxima segunda-feira (16), às 7 horas, no espaço onde até há poucos dias funcionava a Unidade Básica de Saúde Sady Silveira, em Olarias.

Assim, desde segunda-feira (9), a unidade foi fechada para atendimento à população e no local acontecem adequações para que seja iniciado o atendimento infantil. Segundo informou a prefeitura, no local as equipes garantirão às crianças serviço 24 horas, com médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêutico, recepcionista e zelador. Serão atendidas consultas de baixa e média complexidade, classificação azul e verde.

Segundo a prefeita, o Centro de Atendimento da Criança vai estar integrado com as UPAS e com o Hospital Materno Infantil gerido pelo Estado, que, inclusive, deve aumentar de 5 para 15 leitos de internamento.

Com o fechamento da UBS Sady Silveira, que passará a funcionar como o Centro de Atendimento da Criança, a orientação da prefeitura para os moradores da região de Olarias que precisam de atendimento é que procurem a Unidade de Saúde Madre Josefa, na rua Bituruna ao lado da Escola Municipal Profª Kazuko Inoue, na Vila Princesa, em Uvaranas, a partir desta quinta-feira (12). Conforme a prefeitura, inicialmente a equipe de Saúde da Família do Sady Silveira foi realocada na US Madre Josefa devido à proximidade da área de abrangência. No entanto, já está tramitando processo de locação de um imóvel para sediar temporariamente os atendimentos aos moradores do bairro de Olarias. A prefeitura informa ainda que um novo local de atendimento está sendo preparado e será anunciado o mais breve possível aos moradores de Olarias.

Durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (11), diversos vereadores fizeram apelo contra o fechamento da unidade Sady Silveira. Os vereadores aprovaram ainda moção de apelo 202/22, de autoria do vereador Julio Kuller (MDB) contra a paralisação do atendimento na unidade Sady Silveira.

Reunião vai discutir mudanças na saúde

Para debater questões referente à reestruturação do sistema de saúde de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) convidou os vereadores de Ponta Grossa para participar de uma reunião na manhã de sexta-feira (13), em seu gabinete. Recentemente, a prefeita anunciou diversas mudanças para o setor de saúde que incluem, além da implantação do Centro de Atendimento da Criança, a construção de uma UPA em Uvaranas e a reorganização de pessoal que estava no Hospital Amadeu Puppi

PUBLICIDADE

Recomendados