PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG apresenta medidas para reforçar a segurança alimentar

Ponta Grossa

13 de maio de 2022 09:57

Da Redação


Relacionadas

PG aplicará vacina meningocócica C em crianças

Paróquias reforçam campanha de valorização do idoso

Matrículas para EJA em colégios estaduais começam hoje

Grupo Heróis da Alegria realiza Arraiá Solidário em PG
Prefeitura conclui obras da extinta CPS em bairros de PG
Parque Vila Velha realiza arraiá junino neste fim de semana
Clientes 'prendem' homem após roubo em trailer de lanches
PG apresenta medidas para reforçar a segurança alimentar Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Programa Comida na Mesa amplia iniciativas já existentes no combate à fome

A Prefeitura de Ponta Grossa vai apresentar neste sábado (14) o Programa Comida na Mesa. Serão seis medidas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento por meio dos Programas Feira Verde e Mercado da Família, como ferramenta para combate à fome. O evento acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Vila Coronel Cláudio, a partir das 9h30.

“O pacote de medidas com ações na área social, visa beneficiar a população em vulnerabilidade social, que ainda sofre com os impactos gerados pela pandemia da covid-19”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Entre as medidas anunciadas no Programa Comida na Mesa, está o Feira Verde 3 por 1, isto é, a partir de segunda-feira (16), a cada 3 quilos de materiais recicláveis dará direito a 1 kg de alimento. Ainda dentro do Feira Verde outra mudança anunciada é o aumento no volume máximo de materiais recicláveis a ser aceito por troca individual. Antes, a pessoa podia entregar 80 quilos de material reciclável e levar 20 quilos de alimentos. Agora, o limite passa para 90 quilos de reciclados para receber até 30 quilos de comida.

Haverá ainda a assinatura de contratos com pequenos produtores pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra hortifrútis, entre outros produtos do campo da agricultura familiar.

Mercado da Família

O Programa Comida na Mesa terá também três importantes medidas para o Mercado da Família. A primeira delas vai garantir 50 produtos de alimentação e de higiene que estarão com 50% de desconto.

Ainda no Mercado da Família, vai passar a valer a entrega gratuita para compras com valor mínimo de R$ 160, sendo que a outra ação é referente ao aumento do teto da renda familiar de 2,3 para 5 salários mínimos – medida que ainda será apreciada pelos vereadores.

“As medidas trarão maior amparo às famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo cidadania através da qualidade dos produtos ofertados pelos programas Feira Verde e Mercado da Família”, destaca o secretário de Agricultura, Bruno Costa. 

PUBLICIDADE

Recomendados