Sepam avança para fase macrorregional dos JEPs | aRede
PUBLICIDADE

Sepam avança para fase macrorregional dos JEPs

Equipes conquistaram vagas no xadrez, tênis de mesa, basquete e handebol

Objetivo é vencer a macrorregional e ficar com a vaga para a fase final
Objetivo é vencer a macrorregional e ficar com a vaga para a fase final -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes conquistaram vagas no xadrez, tênis de mesa, basquete e handebol

Terminou, na última quarta-feira (11), na cidade de Ivaí, a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Com resultados expressivos, o Colégio Pontagrossense Sepam, que representa a cidade de Ponta Grossa, obteve vitórias nas modalidades de xadrez, tênis de mesa, basquetebol e handebol e segue firme na busca por medalhas nas próximas fases da competição. A macrorregional acontece entre 15 e 19 de julho, em Pinhão.

 O xadrez foi a primeira modalidade a conhecer os campeões, tendo o Colégio avançado em todas as categorias em que disputou. Leonardo Borges, com o título no relâmpago e vice no rápido, está garantido para a etapa macrorregional. Outros classificados foram Isis Carvalho, campeã no xadrez relâmpago; Murilo Fanckin, vice no relâmpago; e Rafael Fugimoto, campeão no xadrez rápido. As equipes da classe A (15 a 17 anos de idade) ficaram com o título e a classe B (12 a 14 anos) conquistou o vice-campeonato. Ambas avançaram para a próxima fase dos JEPs 2022.

No tênis de mesa, Manuela Schade e Alex Charrouf, da classe A, terminaram com o título nas disputas individuais. Além disso, Alex e Lorenzo Nemeth conquistaram a medalha de ouro no jogo de duplas e também avançaram para a macrorregional.

 O handebol masculino classe B garantiu o título com a vitória sobre Castro por 23 a 11. Somente o campeão de cada modalidade coletiva avança na competição. O basquete masculino classe A venceu duas vezes o colégio representante de Castro. Com isso, também fechou a participação com a medalha de ouro.

Para o coordenador de Esportes do Colégio Sepam, Ben Hur Chiconato, os resultados foram gratificantes. “O xadrez, tênis de mesa, handebol e basquete seguiram a tradição de vencerem as competições. Agora, o objetivo é vencer a macrorregional e ficar com a vaga para a fase final dos Jogos Escolares, que acontecerá em julho e agosto”, destaca.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE