Portal aRede possui maior audiência no interior do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Portal aRede possui maior audiência no interior do Paraná

Portal aRede somou 9,37 milhões de visitas nos últimos três meses, o mais alto valor entre os sites do interior do Estado

aRede é o portal de notícias do interior do Paraná com mais acessos nos últimos três meses
aRede é o portal de notícias do interior do Paraná com mais acessos nos últimos três meses -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Portal aRede somou 9,37 milhões de visitas nos últimos três meses, o mais alto valor entre os sites do interior do Estado

O Portal aRede se consolida como o maior site de notícias do interior do Paraná. Dados da ferramenta Similarweb, apontada como a ‘medidora oficial do mundo digital’, mostram que nos últimos três meses, entre fevereiro e abril de 2022, o Portal aRede alcançou a marca de 9,37 milhões de visitas, superando a audiência de todos os portais do interior do Estado. Somente em Ponta Grossa, município de sua sede, o Portal aRede teve uma audiência 23 vezes maior que o segundo colocado e quase sete vezes superior à soma das audiências de todos os outros principais portais de notícias da cidade.

O levantamento, realizado na versão ‘Pro’ da ferramenta, levou em conta os principais portais de notícia de abrangência estadual, das principais cidades do Paraná, como Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Apucarana. Não foram considerados veículos de abrangência nacional, como é o caso do G1 e da Gazeta do Povo. “Os números mostram que o Portal aRede consolida uma liderança absoluta no interior, sendo maior, inclusive, que os portais de Curitiba, só perdendo apenas para a Banda B”, ressalta Eloir Rodrigues, diretor do Grupo aRede.

Mais do que em visitas, o Portal aRede se destaca em outros aspectos, como aponta a ferramenta Similarweb Pro. Entre todos os portais avaliados na pesquisa estadual e local, aRede apresenta o maior percentual de visitas por visitante, de 3.33, ou seja, de acessos feitos pelas mesmas pessoas, o que mostra a fidelidade da sua audiência. Da mesma forma, o Portal conta com o maior número de páginas acessadas por visita, de 2.70 por acesso. Isso quer dizer que a cada três visitas, oito páginas do portal são acessadas, valor que se for multiplicado pelo número de acessos, mostra que o portal teve 25,3 mil visualizações de páginas no período - também o maior valor do interior do Paraná.

Para Eloir Rodrigues, tanto a quantidade de acessos e visualizações de página, quanto essa alta fidelidade, são creditados à credibilidade construída pelo Portal aRede ao longo dos anos. “O Portal aRede tem uma audiência consolidada, de um público fidelizado. Os números da ferramenta mostram que nosso seguidor volta ao portal e o frequenta várias vezes ao longo do dia, porque justamente é isso, ao nosso ver, que demonstra a credibilidade que tem o Portal aRede, ao reportar diariamente os fatos e notícias que acontecem na região”, declara.

Credibilidade retrata o profissionalismo do Grupo aRede

Todos esses números também mostram a força do slogan ‘Aconteceu, tá na aRede’, que já está fixado na memória dos moradores de Ponta Grossa e região. Da mesma forma que quem vê alguma movimentação das forças de segurança, estrutura de socorro público ou vê algum acidente, já entra no Portal para ver ‘o que aconteceu’, esses leitores também abastecem o Portal aRede com fotos e informações de ocorrências. Apesar da agilidade, a responsabilidade, que constrói essa credibilidade, está sempre à frente. “Isso reforça nosso profissionalismo na hora de informar, buscando apurar os fatos, confirmar as informações e não se precipitar na divulgação de notícias incoerentes. Preferimos, às vezes, noticiar um pouco depois, mas trazer a notícia correta, do que se antecipar dar o ‘furo’ de uma notícia errada”, reforça o diretor do Grupo aRede.   

Fonte: Similarweb Pro
Fonte: Similarweb Pro |  Foto: Augustinho Rocha
Fonte: Similarweb Pro
Fonte: Similarweb Pro |  Foto: Augustinho Rocha
 

Portal aRede tem 10 vezes mais audiência que a soma de sites de PG

Fonte: Similarweb Pro
Fonte: Similarweb Pro |  Foto: Augustinho Rocha
 
Fonte: Similarweb Pro
Fonte: Similarweb Pro |  Foto: Augustinho Rocha
Números coletados no dia 11 de maio de 2022
Números coletados no dia 11 de maio de 2022 |  Foto: Augustinho Rocha
  

Ferramenta é referência em âmbito mundial

O Similarweb é uma das principais ferramentas do mundo em análises de audiências de sites e dados de inteligência empresarial. Com o slogan ‘medidor oficial do mundo digital’, a ferramenta existe há 13 anos, fornecendo informações de credibilidade sobre o tráfego de dados, com base nos dados das principais ferramentas, como o Google Analytics, por exemplo. Como destaca Eloir Rodrigues, é uma ferramenta de consulta pública, com dados que podem sem acessados por qualquer pessoa – inclusive a versão ‘Pro’, com um teste gratuito por alguns dias. “Essa é uma ferramenta usada por agências de publicidade e empresas em geral, do meio digital, que aponta o comportamento do usuário, a audiência, a performance dos sites, como forma de direcionar estratégias às agências para os veículos de comunicação de clientes”. Segundo o diretor do Grupo aRede, o que traz a credibilidade é a auditoria existente no site. “Em um primeiro momento, ele relata os números e, em um segundo momento, faz a auditoria e a depuração dos dados. Então, em um relatório de três meses, há a consolidação da audiência, mostrando os números reais – e não os inflados em decorrência de robotização, que são desmascarados pela auditoria”, conclui. Quem quiser acessar a ferramenta, basta entrar no site www.similarweb.com.

Clique aqui e confira íntegra dos relatórios de audiência dos sites de Ponta Grossa e dos portais das principais cidades do Paraná, referentes ao período de fevereiro a abril, medidos e auditados pelo Similarweb Pro, com base nas métricas do Google Analytics.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE