aRede tem 10 vezes mais audiência que soma de sites de PG | aRede
PUBLICIDADE

aRede tem 10 vezes mais audiência que soma de sites de PG

Fruto de uma credibilidade construída há quase 10 anos, números revelam liderança também nas redes sociais, com o maior número de curtidas e seguidores entre sites locais

Principal fonte de acesso ao Portal aRede é o mobile, ou seja, os celulares
Principal fonte de acesso ao Portal aRede é o mobile, ou seja, os celulares -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fruto de uma credibilidade construída há quase 10 anos, números revelam liderança também nas redes sociais, com o maior número de curtidas e seguidores entre sites locais

A audiência do Portal aRede, no período de três meses, foi de 9,37 milhões de acessos, valor dez vezes maior que a soma dos principais sites de notícia dos Campos Gerais. Dessa forma, aRede consolida uma liderança absoluta não apenas em acessos, como também em seguidores nas redes sociais, se destacando como a principal fonte de acesso de informações dos municípios. A ferramenta Similarweb mostra que enquanto o Portal aRede registrou uma média de 3,1 milhões de acessos por mês, o segundo melhor colocado, o D’Ponta News, contabilizou uma média de 133,6 mil, ao passo que o terceiro colocado em acessos, o portal DC Mais, alcançou 119,5 mil. O levantamento mostra que a audiência do Portal aRede foi 23,39 vezes superior ao segundo melhor posicionado.

No Facebook, a rede social mais utilizada pelos brasileiros, o Portal aRede se aproxima dos 180 mil seguidores, valor 60% superior ao registrado pelo segundo colocado (DC Mais). No Instagram, a diferença é ainda maior: aRede possui 46,5 mil seguidores, ao passo que o segundo (também o DC Mais) possui 10,5 mil. “Somos o principal canal de notícias de informação dos seguidores de Ponta Grossa e região. Nenhum outro veículo de comunicação tem a relevância e o alcance que o Portal aRede possui nos meios digitais, através de acessos diretos pelo portal e pelas nossas redes sociais”, acrescentou Eloir Rodrigues.

Próximo de completar 10 anos de existência, sempre com foco em Ponta Grossa e nos municípios do entorno, o Portal aRede cativou os moradores da região, que acessam e buscam informações do dia a dia. É justamente esse público o predominante nas páginas digitais. “Nossa audiência não é comprada e nem fruto de parcerias com outros portais nacionais; é audiência nativa, daqui. Temos seguidores em todo o mundo, inclusive alta audiência em São Paulo, mas o grande diferencial nosso é ter uma audiência maciça em Ponta Grossa e região. E isso é importante também para nosso público anunciante, porque ao anunciar no Portal aRede, está falando com o grande público que interessa pra ele, o de Ponta Grossa e região”, reforça o diretor do grupo.

Além da credibilidade e da regionalidade, outro fator apontado por Eloir Rodrigues para o crescimento do Portal aRede é a constante inovação buscada pelo grupo, seguindo tendências, se adaptando e buscando novidades, para sempre praticar o melhor jornalismo e levar o melhor para os leitores e clientes. “Realizamos esse trabalho no meio digital, mas que vem lastreado na credibilidade e tradição de quase 70 anos de circulação ininterrupta do Jornal da Manhã, o qual também pertence ao Grupo aRede, e todos os seus projetos. É o fruto de um trabalho de reinvenção, a todo momento, buscando se atualizar conforme as demandas do nosso público e do nossos anunciantes, e a prova disso são as novidades que, em breve, serão anunciadas para nossos seguidores”, conclui Rodrigues.

Top 100 nacional

Entre todos os portais de notícias do mundo, o Portal aRede está entre os 100 mais acessados no Brasil. De acordo com dados da ferramenta Similarweb, o Portal aRede foi o 69º mais acessado no país na categoria ‘notícias e mídia’, segundo os dados do mês de março de 2022. Nesta categoria lideram, em âmbito nacional, os sites globo.com, com 748 milhões de visitas, o uol.com.br, com 512 milhões, e o yahoo.com, com 91,4 milhões de visitas no mês. Tirando a categoria de notícias e abrangendo todos os sites existentes, o Portal aRede foi o 883º mais acessado do Brasil e o 23.062º do mundo.

Ferramenta é referência em âmbito mundial

O Similarweb é uma das principais ferramentas do mundo em análises de audiências de sites e dados de inteligência empresarial. Com o slogan ‘medidor oficial do mundo digital’, a ferramenta existe há 13 anos, fornecendo informações de credibilidade sobre o tráfego de dados, com base nos dados das principais ferramentas, como o Google Analytics, por exemplo. Como destaca Eloir Rodrigues, é uma ferramenta de consulta pública, com dados que podem sem acessados por qualquer pessoa – inclusive a versão ‘Pro’, com um teste gratuito por alguns dias. “Essa é uma ferramenta usada por agências de publicidade e empresas em geral, do meio digital, que aponta o comportamento do usuário, a audiência, a performance dos sites, como forma de direcionar estratégias às agências para os veículos de comunicação de clientes”. Segundo o diretor do Grupo aRede, o que traz a credibilidade é a auditoria existente no site. “Em um primeiro momento, ele relata os números e, em um segundo momento, faz a auditoria e a depuração dos dados. Então, em um relatório de três meses, há a consolidação da audiência, mostrando os números reais – e não os inflados em decorrência de robotização, que são desmascarados pela auditoria”, conclui. Quem quiser acessar a ferramenta, basta entrar no site www.similarweb.com.

Fonte: Similarweb Pro
Fonte: Similarweb Pro |  Foto: Augustinho Rocha
 
Fonte: Similarweb Pro
Fonte: Similarweb Pro |  Foto: Augustinho Rocha
    
Números coletados no dia 11 de maio de 2022
Números coletados no dia 11 de maio de 2022 |  Foto: Augustinho Rocha
 

Clique aqui e confira íntegra dos relatórios de audiência dos sites de Ponta Grossa e dos portais das principais cidades do Paraná, referentes ao período de fevereiro a abril, medidos e auditados pelo Similarweb Pro, com base nas métricas do Google Analytics.


Leia mais: Portal aRede possui maior audiência no interior do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE