PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

UBS Sady Silveira funcionará 24h para atender crianças

Ponta Grossa

15 de maio de 2022 19:07

Da Redação


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

PG abre etapa de vacinação contra a Covid para jovens

Expo&Flor abre inscrições para projetos sociais

Obras bloqueiam Av. Silva Jardim no sentido Centro-Bairro

Briga de cachorros termina com dois homens feridos
Morte de engenheira da Prefeitura causa comoção
PG amplia investimentos na área de educação
Nova turma do Programa ‘Decola’ inicia na quinta-feira
Unidade será aberta às 7 horas de segunda-feira (16), pela Fundação de Saúde Foto: Prefeitura
PUBLICIDADE

Local funcionará de domingo a domingo, a partir desta segunda-feira (16), contará com profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração, assistência social e medicina

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia as atividades do Centro de Atendimento da Criança nesta segunda-feira (16) a partir das 07 horas. A estrutura, localizada no bairro de Olarias, será destinada ao atendimento de casos leves de crianças de até 11 anos. 

“Acolher e dar suporte para nossas crianças é prioridade, por isso decidimos pela abertura do Centro de Atendimento da Criança, que irá contribuir com a distribuição da demanda atual e se encontra em um local de fácil acesso para a população. Este é o primeiro passo de um projeto de reestruturação da saúde do Município, um compromisso da nossa gestão. Queremos que nossos cidadãos tenham acesso a um serviço de saúde cada dia mais humanizado e eficiente e iremos trabalhar com foco e dedicação para  promovermos ações e parcerias em um grande pacto pela saúde da nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o Centro de Atendimento da Criança contará com equipes dedicadas ao atendimento de situações leves - dores de garganta, abdominal, cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos. A estrutura conta com 03 salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos. 

O local funcionará 24 horas, de domingo a domingo, e contará com profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração, assistência social e medicina. 

Sady Silveira

Durante o funcionamento do Centro de Atendimento da Criança no espaço da Unidade de Saúde Sady Silveira, os cidadãos assistidos no local terão a demanda suprida pelas equipes da  Unidade Madre Josefa, na Vila Princesa. 

A Prefeitura já trabalha nos procedimentos para a disponibilização de outro local na região do bairro de Olarias para acomodar a estrutura da Sady Silveira. O novo espaço deve ser anunciado no decorrer dos próximos dias. 

Centro de Atendimento da Criança

Travessa Edmundo Bittencourt - em frente ao 166 - Olarias 

Telefone: 3220-1050

Unidade de Saúde Madre Josefa

Rua Bituruna, s/n, ao lado da escola Kazuko Inoue -  Uvaranas

Telefone: 3220-1020 (ramal 4499).

 

PUBLICIDADE

Recomendados