PG abre Centro de Atendimento da Criança | aRede
PUBLICIDADE

PG abre Centro de Atendimento da Criança

Espaço está localizado em Olarias e é dedicado ao atendimento de casos leves em crianças de até 11 anos de idade

Prefeitura de Ponta Grossa iniciou os atividades do Centro de Atendimento da Criança às 7h desta segunda-feira
Prefeitura de Ponta Grossa iniciou os atividades do Centro de Atendimento da Criança às 7h desta segunda-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Espaço está localizado em Olarias e é dedicado ao atendimento de casos leves em crianças de até 11 anos de idade

Conforme anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt no último dia 03 de maio, a Prefeitura de Ponta Grossa iniciou os atividades do Centro de Atendimento da Criança às 7h desta segunda-feira (16). O espaço, localizado na região de Olarias, é dedicado ao atendimento de casos leves em crianças de até 11 anos de idade e conta com equipes de médicos e de profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração e assistência social.

Entre as crianças que já foram atendidas na nova estrutura está a pequena Heloísa Ferreira. Ela estava acompanhada da mãe, Daniele Cristina Ferreira, que já saiu do local com os remédios indicados pelo médico. "Foi bem rápido, bem eficiente. Estou saindo já com os remédios da Heloísa. A gente observa toda a fase de adaptação da estrutura, mas no geral, estou saindo muito satisfeita”, relata Daniele.

Valquíria Moreira, mãe da Lavínia, também procurou o Centro de Atendimento da Criança na manhã de hoje e saiu satisfeita. “Foi muito bom, gostei bastante. Estavam todos interessados em atender o mais rápido possível. Vi que a equipe das enfermeiras estava bem preocupada, tentando agilizar o atendimento, gostei bastante”, aponta Valquíria, que também já saiu com os remédios receitados por um dos médicos da unidade.

Estrutura

O Centro de Atendimento da Criança é dedicado à assistência em casos leves como  dores de garganta, abdominal, de cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos. 

O local conta atualmente 03 salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos.Para Gislaine Aparecida dos Santos, mãe do Sebastian, o atendimento prestado no local foi rápido e eficiente. “Foi ligeirinho. Esperamos um pouquinho só, fizemos a triagem e mais um pouquinho para sermos chamados pelo médico. Saio satisfeita, porque consegui consultar para ele, fui bem atendida e foi ligeiro neste primeiro dia”, conta Gislaine.

Serviço

Centro de Atendimento da CriançaTravessa  Edmundo Bittencourt  - em frente ao 166 -  Olarias | Telefone: 3220-1050.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE