Inmet alerta para neve em PG nas próximas horas | aRede
PUBLICIDADE

Inmet alerta para neve em PG nas próximas horas

Neve pode ser registrada em cidades do sudoeste, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba entre a noite desta terça (17) e a manhã de quarta-feira (18).

A semana será de baixas temperaturas em todo o Paraná, conforme previsão do Sistema Meteorológico do Paraná
A semana será de baixas temperaturas em todo o Paraná, conforme previsão do Sistema Meteorológico do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neve pode ser registrada em cidades do sudoeste, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba entre a noite desta terça (17) e a manhã de quarta-feira (18).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de neve para o Paraná. Segundo o instituto, 33 cidades de quatro regiões do estado têm maior risco de neve entre às 21h desta terça-feira (17) e 9h de quarta-feira (18). Confira lista completa de cidades abaixo.

A semana será de baixas temperaturas em todo o Paraná, conforme previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Em General Carneiro, no sul do estado, os termômetros chegaram a registrar 0,5ºC nesta terça. As informações são do site G1.

As temperaturas mais baixas do ano foram registradas nesta terça-feira (17) no Paraná, antes do início do inverno, que começa apenas no dia 21 de junho. Os dados são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A causa da queda das temperaturas, que chegaram a 0,5ºC no Centro-Sul do Estado (General Carneiro), é uma massa de ar polar que atua sobre o Paraná. De acordo com os registros do Simepar, mais de 90% das cidades paranaenses registraram as menores temperaturas do ano. Alguns exemplos foram Telêmaco Borba (1,6ºC), Palmas e Ponta Grossa (1,8ºC), Campo Mourão (1,9°C), Jaguariaíva (2,2ºC), Cerro Azul (2,7°C) e Fazenda Rio Grande (3,1°C).

Até então, as temperaturas mínimas tinham sido registradas nos dias 15 e 16 de abril. Em Telêmaco Borba foi de 6,6ºC; em Palmas, de 3,8ºC, em Campo Mourão, 8,5ºC, em Jaguariaíva, 6,1ºC; e em Fazenda Rio Grande, 7ºC. Em Cerro Azul e Ponta Grossa as mínimas registradas durante o ano foram de 8,2ºC e 7,4ºC em 07/05 e 12/05.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE