PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vereadores se filiam ao PSD e aumentam bancada na Câmara

Ponta Grossa

18 de maio de 2022 19:08

Rodolpho Bowens


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Dupla com pacotes de ecstasy é presa pela PM em Oficinas

Prefeitura abre agendamento para 4ª dose contra covid

Indígenas acampam ao lado da Rodoviária de PG

Cantor Marcelo Marks é achado morto em PG
Aluno da rede municipal morre e causa comoção
Após roubo, rapaz leva facadas no crânio e pescoço
PM prende dupla com drogas e veículo roubado em PG
Lideranças políticas do PSD, durante a filiação dos parlamentares de Ponta Grossa. Foto: Divulgação/Assessoria.
PUBLICIDADE

Poder Legislativo de Ponta Grossa conta agora com cinco parlamentares. Além de Chociai e Léo, Daniel Milla, Divo e Paulo Balansin

A bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), passa a ter cinco vereadores. Filipe Chociai e Léo Farmacêutico, que até então faziam parte do Partido Verde (PV), figuram agora nas fileiras do PSD. O partido se consolida como a maior bancada do Poder Legislativo da cidade, tendo em vista que as outras demais bancadas, Partido Social Democrático (PSB) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), contam com dois vereadores cada.

O presidente da sigla em Ponta Grossa, José Elizeu Chociai, falou sobre a filiação dos vereadores “Como presidente municipal do PSD, sinto-me feliz e honrado com a filiação dos vereadores. O partido já tem o presidente da Câmara, Daniel Milla, a prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt, e o governador do Estado, Ratinho Junior. E agora, uma grande e coesa bancada que irá contribuir ainda mais com o progresso de nossa cidade”, destacou Elizeu.

O PSD no Brasil compõe a quinta maior bancada política da Câmara Federal, partido com mais senadores, posto o qual divide com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). “Parabenizo os vereadores Filipe e Léo, muito bem-vindos ao nosso PSD: é de líderes como vocês, com responsabilidade e coerência, que nosso partido, nossa cidade e nosso país precisam. Nossa bancada está ficando cada vez mais forte”, comenta a prefeita de Ponta Grossa.

O deputado federal Sandro Alex (PSD) também falou sobre as filiações “A chegada dos vereadores Filipe Chociai e Léo Farmacêutico reflete na consolidação da força do PSD no Poder Legislativo municipal. Além de ter a maior bancada, é qualificada, de atuação legislativa e também de apoio ao Poder Executivo. Então, para nós é uma honra recebê-los. E estou à disposição tanto em Brasília quanto em Curitiba para que eles possam garantir a cidade de Ponta Grossa mais investimentos”, finalizou.

Os novos integrantes do PSD, vereadores Filipe Chociai e Léo Farmacêutico destacaram a chegada ao partido. “Tenho a convicção que um partido deve ser a expressão das nossas convicções e aspirações. Neste momento, com esperança, reposiciono nosso mandato, ingressando no PSD, com o objetivo de honrar aos meus eleitores”, destacou Léo Farmacêutico.

Manifestando-se sobre a sua chegada ao PSD, Filipe Chociai explanou. “Agradeço ao Partido Verde por ter dado as condições de liderarmos um trabalho político eleitoral desde 2019, que resultou na eleição de dois vereadores no pleito de 2020 e o quarto partido mais votado da cidade. Como tudo na vida é dinâmico, ingresso junto com o Léo no PSD, que tem um grande projeto político partidário, tanto em Ponta Grossa quanto no Paraná", finalizou o parlamentar.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados