PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Programa de Demissão tem maior procura pela Educação

Ponta Grossa

18 de maio de 2022 20:14

Rodolpho Bowens


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

PG amplia investimentos na área de educação

Nova turma do Programa ‘Decola’ inicia na quinta-feira

Morre rapaz que foi alvejado por tiros em avenida de PG

Acuidar PG é referência no cuidado em domicílio
Arraiá do Colégio Alfa arrecada doações para entidades de PG
Saúde fará mutirão de vacinação nesta semana em PG
Empreendedora de PG ajuda pessoas a conquistarem renda extra
Projeto da Prefeitura Municipal também foi apreciado pelos vereadores da Câmara. Foto: Arquivo/aRede.
PUBLICIDADE

O PDV é uma iniciativa do Executivo para que os servidores possam se desligar de suas atividades, bem como gerar economia à cidade

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) publicou na última semana, mais precisamente em 10 de maio, o decreto que regulamentou o Programa de Demissão Voluntária (PDV) dos empregados públicos municipais da Administração Direta e Indireta. Com isso, os interessados já iniciaram a busca para a participação no PDV e já somam, segundo a assessoria de imprensa do Poder Executivo, 300 pedidos. Destes, a maioria parte dos servidores da área da Educação.

De acordo com a PMPG, “atualmente a grande demanda concentra-se na área de Educação”. Entretanto, a assessoria reforça que é o espaço “onde contempla o quantitativo significativo de servidores”. Ao ser questionada pelo Portal aRede sobre o número de pessoas que já buscaram a sua participação no PDV, a Comunicação do Executivo ressalta que “estamos recebendo os pedidos e nós próximos dias será publicada a relação de adesões. Atualmente, temos uma média de 300 pedidos”, explica.

O PDV tem por objetivos indenizar os trabalhadores pelo tempo de serviço prestado, oferecendo condições vantajosas para o desligamento voluntário, e promover o equilíbrio do índice de pessoal. O prazo de inscrição é de 180 dias a contar da publicação do Decreto e poderá ser prorrogado uma única vez, desde que dentro do exercício financeiro de 2022.

As inscrições no PDV se dão exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), através da escolha do tipo processo “PDV” que terá a documentação exigida como anexos obrigatórios para dar andamento ao processo. O trabalhador que não tiver acesso sistema SEI deverá dirigir-se ao Departamento Administrativo do órgão ao qual está vinculado.

A iniciativa da Prefeitura permite que o montante total para a indenização não poderá ser superior a R$ 200 mil – mais detalhes acesse aqui.

Expectativa

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) espera que haja uma grande adesão ao Programa de Demissão Voluntária do Poder Executivo. Segundo o presidente da entidade, Roberto Carlos Ferensovicz, ainda não há um número exato de interessados, entretanto, uma boa adesão deve acontecer. “Não há uma média, mas entendemos que o número deverá ultrapassar a 500 pedidos”, disse ao Portal aRede no início deste mês.

PUBLICIDADE

Recomendados