PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Avenida de Uvaranas ganha novos semáforos hoje

Ponta Grossa

19 de maio de 2022 09:08

Da Redação


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Stocco lança pré-candidatura para deputado estadual

Jornal da Manhã completa 68 anos de história na região

Carro pega fogo em cima de guincho em rodovia de PG

Ponta Grossa entra no mapa nacional do cicloturismo
El Tomato prepara grande promoção de feijoada e pizzas
PM apreende carro adulterado, arma e drogas em PG
PG é a 19ª no Brasil em qualidade de administração
Instalação do dispositivo foi pedido pela Associação de Moradores Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Os dispositivos, implantados na avenida Carlos Cavalcanti e na Dom Geraldo Pellanda,  iniciam a operação a partir desta quinta-feira (19). 

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou, nesta quarta-feira (18), a instalação de novos semáforos na região de Uvaranas. Os dispositivos, implantados na avenida Carlos Cavalcanti e na Dom Geraldo Pellanda, próximo ao Chafariz, iniciam a operação a partir desta quinta-feira (19). 

Local de encontro de importantes vias de Ponta Grossa, é um ponto de difícil travessia para quem chega por vias transversais e tenta cruzar a Carlos Cavalcanti, especialmente em horários de pico, por ser uma via rápida, com quatro faixas, de grande fluxo de veículos. Neste ponto, há o encontro com a rua Conselheiro Barradas, outra via rápida de grande fluxo, que concentra todo o trânsito bairro-centro, e o cruzamento das ruas Casemiro de Abreu e Emiliano Perneta, que também são vias importantes de ligação interbairros, que levam motoristas do Jardim Carvalho a Olarias e Oficinas.

A Associação de Moradores do Rio Verde e Núcleo Pitangui foi a principal responsável pela instalação deste dispositivo.  A associação protocolou, no início do ano, um ofício, junto ao executivo e junto à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), um estudo técnico para a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida General Carlos Cavalcanti, na altura do trecho do chafariz. Segundo Fabio Silva, um dos líderes dos núcleos, esse protocolo ocorreu a pedido dos próprios munícipes. “A instalação do semáforo atenderá a uma reivindicação antiga dos moradores e usuários da via. O semáforo vai controlar e disciplinar o trânsito no local, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, diminuindo a possibilidade de acidentes e possibilitando os veículos que trafegam pela Rua Casemiro de Abreu realizarem a travessia pela rua Gen. Carlos Cavalcanti com segurança", postou ele em uma rede social. “Contamos com a colaboração do Poder Executivo para solucionar o problema, em atendimento ao apelo dos munícipes”, reforçou Silva.

PUBLICIDADE

Recomendados