PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Simepar alerta para geada em PG nesta sexta-feira

Ponta Grossa

19 de maio de 2022 18:21

Cicero Goytacaz


Relacionadas

Homem é executado a tiros no bairro Contorno

Ponta Grossa sedia Circuito de Xadrez neste sábado

Moradores da Ronda pedem melhorias para rua do bairro

Rodrigo Manjabosco é ouvido pela CPI da Saúde
Festas religiosas movimentam três paróquias da região
Passeio ciclístico inaugura ciclofaixa em Ponta Grossa
Santa Casa realiza solenidade com deputado Plauto Miró
Baixa temperatura provoca geada na região. Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

Fenômeno ocorre em função do céu limpo, com poucas nuvens e diante das baixas temperaturas registradas ao longo da semana

Ponta Grossa deve registrar geada nesta sexta-feira (20). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – Simepar, a expectativa para essa ocorrência se mantém, em função do céu se manter limpo (poucas nuvens) e as temperaturas serem compatíveis com a ocorrência deste fenômeno. A possibilidade mais alta de ocorrência será entre o Centro-Sul e os Campos Gerais.

Além de Ponta Grossa, municípios das regiões de Guarapuava, Lapa, Pato Branco, Palmas e União da Vitória podem registrar geadas de intensidade moderada. Já nos municípios da região de Cascavel, Palmital, Telêmaco Borba, Jaguariaíva e da capital Curitiba, a previsão é geada de intensidade fraca.

A previsão do tempo para o fim de semana em Ponta Grossa indica temperatura mínima de 3ºC e máxima de 17ºC, nesta sexta. No sábado, mínima de 5ºC e máxima de 18ºC; e no domingo, mínima de 7ºC e máxima de 18ºC.

PUBLICIDADE

Recomendados