PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG faz buscas por pessoas em situação de rua

Ponta Grossa

21 de maio de 2022 15:00

Da Redação


Relacionadas

'Equidade na Educação' é tema em formação de diretoras

Geraldo Stocco cobra incentivo ao turismo em PG

Diretores se reúnem por 'Equidade na Educação'

Lavanderia 60 minutos completa sete anos
Mobilet's geram economia de 149% comparado a uma moto
Rapaz empina moto barulhenta e afronta a polícia em PG
Pai atira contra o próprio filho em Uvaranas
A população pode entrar em contato pelo número do plantão da Abordagem Social (42) 98872 3820. Foto: divulgação
PUBLICIDADE

Ao todo, 30 pessoas foram abordadas. Destas, cinco se interessaram em ser acolhidas nas instituições que o município mantém convênio

Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias na cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa fez ontem mais uma busca ativa por pessoas em situação de rua. O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a Fundação de Assistência Social (FASPG) e a pela Secretaria  de Cidadania e Segurança Pública através da Defesa Civil. A ação contou ainda com a participação da equipe da abordagem da FASPG e foi realizada das 20h00 até a meia-noite, nesta sexta-feira (20), nos bairros e também na área central da cidade.

Ao todo, 30 pessoas foram abordadas. Destas, cinco se interessaram em ser acolhidas nas instituições que o município mantém convênio, que é a Casa da Acolhida e o Ministério Melhor Viver. Assim, eles puderam receber abrigo, alimentação e atendimento psicossocial. Além disso, duas pessoas foram encaminhadas de volta para as famílias.

Serviço de Abordagem Social

O trabalho consiste na busca ativa das pessoas que se encontram na rua, além de prestar orientação e encaminhamento. O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 17h e no período da noite das 21h às 23h. Finais de semana em regime de plantão. A população pode entrar em contato pelo número do plantão da Abordagem Social (42) 98872 3820.

Da assessoria. 


PUBLICIDADE

Recomendados