PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Onda de frio deixa a região e mínimas voltam a subir

Ponta Grossa

22 de maio de 2022 14:59

Da Redação


Relacionadas

'Equidade na Educação' é tema em formação de diretoras

Geraldo Stocco cobra incentivo ao turismo em PG

Diretores se reúnem por 'Equidade na Educação'

Lavanderia 60 minutos completa sete anos
Mobilet's geram economia de 149% comparado a uma moto
Rapaz empina moto barulhenta e afronta a polícia em PG
Pai atira contra o próprio filho em Uvaranas
Após quase uma semana com temperaturas mínimas abaixo dos 5°C, termômetros voltam a subir Foto: Fernando Rogala
PUBLICIDADE

Massa de ar frio perde força e deixa de ser predominante. Pelos próximos oito dias, previsão aponta que a mínima não baixará dos 10°C

Após quase uma semana de frio intenso, em que os termômetros chegaram a baixar de 0°C em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais, trazendo geadas nos dias mais frios do ano, e com dias em que a máxima sequer passou dos 12°C, a temperatura voltará a subir a partir da tarde deste domingo (22), quando a massa de ar polar se enfraquece e deixa de ser predominante. 

Na madrugada deste domingo (22), a mínima em Ponta Grossa foi de 4°C, pela madrugada. Pela tarde, a temperatura beirava os 20°C por volta das 14h, segundo os dados do Simepar. Mesmo na madrugada deste domingo, em alguns municípios paranaenses houve o registro de temperaturas negativas, como em Guarapuava (-0,5ºC) e General Carneiro (-0,8ºC).

Contudo, pelos próximos 8 dias, pelo menos, ou seja, até a próxima segunda-feira (30), não há a previsão de que os termômetros baixem dos 10°C. Mesmo na previsão para as próximas duas semanas, até o dia 4 de julho, a mínima prevista será de 9°C em Ponta Grossa. Porém, as máximas não serão como dias de verão: sequer há a previsão de chegar nos 23°C pelas próximas duas semanas.

Neste domingo (22), por exemplo, a previsão é de que a mínima atingida pela noite seja na casa dos 12°C às 23 horas. Já amanhã, segunda-feira (23), a previsão é de mínima de 12°C e máxima de 21°C, com um pouco de chuva prevista pela manhã (das 6h às 9h). A partir da tarde de amanhã o tempo limpa e o sol predominará até sábado, com mínimas de 11°C para todos os próximos dias, e máxima entre 21 e 22°C.

PUBLICIDADE

Recomendados