Atleta de PG leva Campeonato Paranaense de Taekwondo | aRede
PUBLICIDADE

Atleta de PG leva Campeonato Paranaense de Taekwondo

Com a vitória no final de semana, Claiton Medina, alcançou 17º título de Campeão Paranaense de Taekwondo

Claiton Medina é atleta da Academia Team Capoeira e patrocinado pela Águia Sistemas
Claiton Medina é atleta da Academia Team Capoeira e patrocinado pela Águia Sistemas -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a vitória no final de semana, Claiton Medina, alcançou 17º título de Campeão Paranaense de Taekwondo 

A 40º edição do Campeonato Paranaense de Taekwondo aconteceu no último final de semana, na cidade de Cambé-PR. Vários atletas ponta- grossenses marcaram presença no evento, inclusive no pódio. O atleta Claiton Medina levou a medalha de ouro na categoria 68 kg.

Claiton Medina é atleta da Academia Team Capoeira, patrocinado pela Águia Sistemas e acumula diversos títulos, como, agora 17 vezes campeão paranaense, 5 vezes campeão brasileiro,  4 vezes campeão internacional.O evento ocorrido no final de semana, contou com mais  de 800 atletas, representante de aproximadamente 90 cidades de todo o Paraná. Conforme estimativa da Secretaria Municipal de Esportes, que apoia o evento, cerca de 100 atletas foram selecionados para a eletiva do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de junho, em São José/SC. 

Além dele, os atletas Juliano Antonete e Jair Gomes Junior estiveram no evento Imbituva Fight, que aconteceu no sábado, dia 21, na cidade de Imbituva representando a Academia Team Capoeira/Aguiar Team. No campeonato, a academia também foi destaque. Jair "puro" ganhou por nocaute no 2 roud na luta de kickboxing até 67 kg.

O Taekwondo

 O Taekwondo é uma arte marcial original da Coréia, que surgiu a mais de 2000 anos, significando “caminho dos pés e mãos através da mente” e visando, através do treinamento, possibilitar ao praticante adquirir corpo e mente fortes e saudáveis, respeito, disciplina e humildade. O Taekwondo só foi trazido ao Brasil nos anos 70, e desde essa época tem se espalhado por outros países, sendo que se tornou um esporte Olímpico em 1988.

Na luta são válidos golpes de braço (socos) e de pernas (chutes). Não é permitido agarrar o adversário.

Atualmente são utilizados equipamentos de proteção. Os atletas são divididos em oito categorias (por peso) e a luta tem a duração de três rounds. A luta pode ser vencida por nocaute, por pontos ou pela desclassificação do adversário.

Serviço:

Endereço: Rua Ercilio Slavieiro-155 N.S.das Graças

Contato: (42) 9999-2427

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE