PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prof. Gadini avalia indicação para ser vice de Angela

Ponta Grossa

23 de maio de 2022 10:30

Marcus Benedetti


Relacionadas

Obras bloqueiam Av. Silva Jardim na manhã de hoje

Polícia prende suspeito que estava com moto roubada

Treinamento visa melhorar transparência em PG

Sergio Moro cumpre agenda em Ponta Grossa nesta quarta
Nova diretoria da OAB-PG é empossada nesta quinta-feira
Unimed PG é premiada em evento na cidade de Curitiba
Diocese de PG abre série de formações missionárias
Gadini anuncia possibilidade de vice-candidatura. Professora Angela está confirmada como pré-candidata. Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O professor ainda avalia a possibilidade, mas confirma a candidatura própria PSOL/Rede ao governo do Paraná.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lança no próximo sábado (5), a pré-candidatura da professora Angela Alves Machado para o Governo do Paraná. Docente na rede pública estadual há 24 anos, feminista, casada e mãe de três filhos, Angela atua no Cursinho de Educação Popular Emancipa, na Vila Verde/CIC, em Curitiba e no coletivo de mulheres Juntas. Nascida em São José dos Pinhais, ela é formada em História — é o quinto nome que anuncia sua pré-candidatura para o Palácio Iguaçu.

Segundo Angela, que conversou com o Portal aRede, “o Paraná precisa de uma alternativa de esquerda nestas eleições. O atual governador está conduzindo o Estado a um desastre. Os serviços públicos nunca foram tão maltratados, a exemplo do que acontece na Educação e na Saúde”, explica. Além disso, ela ressalta que “pretendemos ser, nesta eleição, a voz das mulheres, das trabalhadoras e dos trabalhadores, das minorias discriminadas e de todos aqueles que acreditam no sonho de uma sociedade justa e igualitária”, completa a pré-candidata.

Quem pode integrar a chapa com Angela é o professor Gadini, que foi candidato à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa nas eleições de 2016 e 2020. Sérgio Gadini é jornalista, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e atua, há mais de 25 anos, como professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 

"O PSOL ainda é um partido pequeno no País e, menor ainda, no Paraná. Apresentar uma candidatura própria é importante para discutir um programa independente, fundamentalmente para que a População conheça o Partido a partir das propostas para uma gestão democrática e responsável na gestão do dinheiro, em defesa da ampliação e melhoria dia serviços públicos, que hoje é um dos grandes problemas vivenciados pela maioria da População" afirma o professor. 

Entretanto, Gadini ainda aguarda avaliação pessoal e do partido antes de confirmar a candidatura como vice-governador. "Como é a primeira vez em que um representante de PG é indicado para integrar chapa majoritária pelo PSOL, precisamos avaliar situação com demais colegas e companheiros que defendem candidatura própria ao governo. Particularmente, também preciso avaliar minha situação pessoal e Profissional, a partir de agora.", finaliza.

Eleições em outubro

Faltando pouco mais de sete meses para as eleições de outubro, a disputa pelo governo do Paraná já tem cinco pré-candidatos praticamente definidos. O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) – que tenta a reeleição, e o ex-governador Roberto Requião (sem partido), que busca o quarto mandato no cargo. A largada inclui ainda dois novatos: o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSDB) e o deputado federal Filipe Barros (União). A lista deve aumentar até agosto, quando acontecem as convenções partidárias que oficializam as candidaturas.

Divulgação destaca trabalhos

O texto que anuncia a pré-candidatura da professora destaca que ela é “uma referência na luta pela educação e representa a causa das mulheres, defendendo as pautas da população negra, da juventude, das comunidades LGBTQIA+, dos indígenas e das pessoas que vivem nas periferias - os 99% da população que precisa ter seus interesses defendidos frente o 1% privilegiado que, historicamente, detém o poder”, afirma o texto.

Nos próximos dias, Angela deverá participar do quadro ‘Pré-candidatos ao Governo do Paraná’, dentro do Política na Rede. Mais informações serão divulgadas em breve.

PUBLICIDADE

Recomendados