Funcionários da Copel doam enxovais para o Humai | aRede
PUBLICIDADE

Funcionários da Copel doam enxovais para o Humai

As peças doadas foram feitas à mão, pelos grupos Artcopel e Tricopel, formados por funcionários e aposentados

Humai-UEPG) recebeu, na última sexta-feira (20), doação de enxovais para crianças internadas
Humai-UEPG) recebeu, na última sexta-feira (20), doação de enxovais para crianças internadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As peças doadas foram feitas à mão, pelos grupos Artcopel e Tricopel, formados por funcionários e aposentados

O Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG) recebeu, na última sexta-feira (20), doação de enxovais para crianças internadas. As peças foram doadas por funcionários da Companhia Paranaense de Energia (Copel). No total, foram entregues 349 peças, totalizando 114 enxovais.

As peças doadas foram feitas à mão, pelos grupos Artcopel e Tricopel, formados por funcionários e aposentados da Copel, com apoio da Comissão Interna Sócio Ambiental (Cisa). Os pacotes contém peças variadas, como calças, blusas, toucas, meias ou macacões – feitos de lã ou algodão. “Quando o HU abriu a Maternidade, em 2016, os funcionários da Copel nos procuraram para oferecer essa parceria e, desde então, todos os anos recebemos enxovais muito bem feitos pelas mãos deles”, explica a assistente social Lucimara Nabozni, que recebeu os pacotes em nome do Humai.  Antes do início das doações dos enxovais, grupo da Copel doava polvos de crochê para a UTI Neonatal, seguindo as normas sanitárias para os brinquedos serem utilizadas nos berçários. “Recebemos essa doação todos os anos no início do inverno, o que é bem propício, por conta das peças de lã, e assim podemos destinar às famílias que farão o melhor proveito da doação”, complementa Lucimara.

Cleonice dos Anjos Camargo, assistente administrativa da Copel, explica que o grupo iniciou os trabalhos fazendo peças a partir de camisetas excedentes. “Com o tempo, passamos a receber moletons e malha em tecidos e os conjuntos, hoje, são novos”, conta. O grupo se reúne para fazer o corte e costura das peças. “Ficamos dois anos sem nos reunir presencialmente, mas não deixamos de entregar as peças para o Hospital. Nossos kits têm vários tamanhos, que garantem peças para crianças de 0 a 12 anos e ficamos muito felizes em poder contribuir”.

“A Copel é um canal importante, que permite que os funcionários se reúnam, em tempo específico do horário de trabalho, para confeccionar as peças”, ressalta Allan Thomazini, membro do Tricopel, que faz as peças de crochê dos enxovais. Allan destaca o amor depositado em cada peça. “O objetivo é sempre fazer com que as peças cheguem às crianças, por isso buscamos conseguir materiais por meio de rifas, doações externas ou verbas da empresa”, completa.

Sesc

O Humai também recebeu, nesta quinta-feira (19), doação do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Ponta Grossa. Foram 15 mantas; 3 roupões; duas calças; 4 blusas; 1 pacote de fraldas; 1 creme hidratante; 1 desodorante; e 1 perfume. Os materiais serão entregues às famílias internadas no Humai, após triagem do Setor de Serviço Social.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE