PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Audiência pública debaterá a terceirização da saúde

Ponta Grossa

24 de maio de 2022 14:38

Da Redação


Relacionadas

Casal é preso com drogas ao lado do Aeroporto

Obra emergencial afeta distribuição de água em PG

Homem executado a tiros em PG é identificado

Apostador de PG ganha R$ 17,8 mi na Quina de São João
PG realiza mais de 400 exames preventivos neste sábado
Homem é executado a tiros no bairro Contorno
Ponta Grossa sedia Circuito de Xadrez neste sábado
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Atividade está marcada para o dia 31 de maio, no Sindicato dos Servidores Municipais

A co-vereadora Josi do Mandato Coletivo do PSOL anunciou na tribuna da Câmara, nesta segunda feira (23), que a audiência pública sobre a saúde em Ponta Grossa, será dia 31 de maio, às 18h30, no Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ).

A atividade está sendo organizada pelo Sindicato dos Servidores de Ponta Grossa e conta com o apoio do Mandato Coletivo do PSOL, vereadora Joce Canto, vereador Geraldo Stocco e vereador Dr. Erick. Em sua comunicação parlamentar a co-vereadora do Mandato Coletivo disse que “a terceirização só se viabiliza economicamente com a precarização dos direitos dos trabalhadores". 

A saúde de Ponta Grossa vem sendo alvo de inúmeras críticas de usuários do SUS e dos vereadores do Município. Desde o dia 4 de maio o Procurador Geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, responde interinamente ao cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O co-vereador e pré-candidato a deputado estadual pelo Coletivo do PSOL, Guilherme Mazer, já afirmou em vídeo veiculado nas redes sociais que "é visível a incompetência do governo Elizabeth para lidar com a saúde do município uma vez que ela nem encontra um presidente para gerir a fundação". De acordo com Guilherme, a origem do problema da saúde em Ponta Grossa, no entanto, tem relação com a destruição do Programa Mais Médicos, além da falta de repasse de verba por parte do Governo Estadual, aliado da atual Prefeita Municipal.

PUBLICIDADE

Recomendados