PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Escola de R$ 5 mi vai atender 500 alunos em PG

Ponta Grossa

26 de maio de 2022 18:36

Da Redação


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Agência Móvel supera 1,5 mil atendimentos

Prefeitura entrega kit esportivo para alunos de projeto

PRM Empreendimentos lança novo condomínio fechado

Prefeitura realiza obras de manutenção em terminais
Estudantes de PG arrecadam mais de 1,5 mil kg de alimentos
Narco Brasil implode esquema do tráfico em PG
Prefeitura realiza feira gastronômica nesta sexta
Prefeita Elizabeth Schmidt em evento de inauguração das obras na Escola Municipal Faris Michaele. Foto: Divulgação/Prefeitura
PUBLICIDADE

Escola municipal na Vila Borato recebeu reformas e a construção de 18 novas salas de aula e outras edificações, incluindo quadra de esportes

A Prefeita Elizabeth Schmidt entregou nesta quinta (26) as obras de reforma e ampliação da nova Escola Municipal Professor Faris Michaele, na Vila Borato, em Ponta Grossa. Fundada em 1965, com apenas duas salas em madeira, a unidade passou por diversas reformas, sendo esta a maior ampliação já registrada, com a construção e reforma de 22 salas de aula e outras edificações. Com a ampliação, a escola já atende 500 alunos de toda a região. O investimento foi de R$ 5 milhões.

Elizabeth lembrou que o patrono da escola tem em seu nome um significado importantíssimo para a cultura e a educação em Ponta Grossa, e que a escola representa o seu legado. “Faris Michaele foi um grande homem, um professor extraordinário, que foi meu professor no Colégio Regente Feijó. E hoje ele, que deu seu nome para uma escola tão pequena no passado, vê que essa escola deixou de ser pequena, ela está enorme e é uma grande escola, de tempo integral, atendendo centenas de alunos. Assim ele segue fazendo a diferença nesse mundo. Já fez em sua época e continua imortalizado aqui”, disse a prefeita.

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, destacou que a escola é uma referência para a Vila Borato há mais de 50 anos. “A escola merecia este investimento. Com ele, hoje, atendemos quase 500 alunos em tempo integral, podendo dar um atendimento educacional mais adequado a todas as crianças, voltado para a recomposição das aprendizagens após todo esse período de pandemia pelo qual passamos, além de aplicar os diversos projetos, em um espaço amplo. Acredito que a comunidade merece, os alunos merecem, e a escola possui todas as condições de se destacar pela qualidade de seu ensino. É uma grande alegria para nós podermos entregar esta escola para a comunidade, junto com a prefeita Elizabeth”, relatou Simone.

A unidade ficou pronta durante o período de pandemia, motivo pelo qual a entrega oficial e reinauguração foram realizadas nesta quinta-feira. Esta foi a quarta unidade a ser inaugurada pela prefeita Elizabeth Schmidt em 2022. No momento são atendidas 18 turmas com aproximadamente 500 alunos, com o trabalho de 45 profissionais da educação.

Lauro Tlumaski, avô da Gabriela, aluna do 1º ano, afirma que a escola supera todas as expectativas. “Não temos de que reclamar da escola, a diretora é boa, as professoras são boas, muito atenciosas e gostamos de tudo”, conta ele.

Ampliação e reforma

A obra de reforma e ampliação contemplou a reforma de seis salas e a construção de 16 novas salas de aula, além de cozinha, refeitório, local de pré-lavagem, despensa, louceiro, sala administrativa, secretaria, sala da direção, sala de professores, sala de planejamento, sala da pedagoga, papelaria e arquivo; área de serviço, depósito de material de limpeza, quatro baterias de banheiros para alunos, todos adaptados, três banheiros para funcionários, além de parque infantil, quadra de esportes e um amplo saguão com 407 metros quadrados. A escola conta com salas pra projetos especiais e de recursos multifuncionais com uma área construída de 2,8 mil metros quadrados.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados