Projeto Albergue Noturno em PG é aprovado por vereadores | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Albergue Noturno em PG é aprovado por vereadores

PL do vereador Felipe Passos segue para sanção da prefeita local, Elizabeth Schmidt

De acordo com o vereador, poderão ser atendidas mais de 50 pessoas no local que será feito o Albergue
De acordo com o vereador, poderão ser atendidas mais de 50 pessoas no local que será feito o Albergue -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

PL do vereador Felipe Passos segue para sanção da prefeita local, Elizabeth Schmidt

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, aprovou o projeto de Lei (84/2021) de autoria do então vereador Felipe Passos (PSDB) que regulamenta o albergue noturno no município.

O projeto regula a lei de acolhimento e abrigamento de caráter transitório na modalidade de Albergue Noturno, tendo como base a resolução 35/2017 emitida pelo Conselho Municipal da Assistência Social de Ponta Grossa já existente e que visa dar efetividade através de Lei.

Defendendo o projeto, o vereador comentou que os ginásios são ações ou tentativas de auxílio boas para as pessoas que vivem em situação de rua, desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de auto sustento. “O Albergue Noturno, regulamentado por Lei, poderá fazer 7 dias por semana e em feriados, e com toda uma equipe preparada para dar dignidade a essas pessoas em todas as dimensões sociais que devem ser dada atenção”, destaca Felipe.

De acordo com o vereador, poderão ser atendidas mais de 50 pessoas no local que será feito o Albergue. Felipe Passos ressaltou que o projeto foi protocolado e moldado por muitas pessoas, entre eles advogados da Câmara Municipal e do Poder Executivo e responsáveis da Pasta da Família e Assistência Social.

Agora, o projeto segue para sanção da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), o que deverá ocorrer nos próximos dias para que o mesmo seja posto em prática e atenda a população necessitada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE