PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Observatório Astronômico da UEPG terá noite com as estrelas

Ponta Grossa

27 de maio de 2022 20:00

Da Redação


Relacionadas

Projeto 'Hoje tem circo na praça?' movimenta PG

Homem fica ferido após ser baleado no 'Ouro Verde'

Obra na 'Souza Naves' deixa vilas sem água em PG

Obras bloqueiam Avenida Silva Jardim nesta quarta
Polícia prende suspeito que estava com moto roubada
Treinamento visa melhorar transparência em PG
Sergio Moro cumpre agenda em Ponta Grossa nesta quarta
Professor ressalta a importância da UEPG para a astronomia internacional Foto: UEPG/Jessica Natal
PUBLICIDADE

O evento ocorre na próxima quarta-feira (01).


O Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, na próxima quarta-feira (01), o Ciclo de Palestras Noite com as Estrelas. A programação do evento conta com a palestrante Caroline Antunes Rosa, sob o tema ‘É possível existir vida fora da Terra?’, além de observação astronômica com telescópios, se as condições do tempo permitirem. O encontro é gratuito e inicia às 19h, no Observatório do Campus Uvaranas.

Caroline Antunes Rosa é graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPG, atualmente Doutoranda em Ciências Biológicas. Seu atual trabalho envolve experimentos com câmaras de simulação espacial, onde a formação e sobrevivência de moléculas biológicas em condições extremas, semelhantes a alguns ambientes do meio interestelar, são estudadas. “A Caroline foi a primeira aluna de uma disciplina da UEPG chamada Astrobiologia e neste evento vai discutir as questões da origem, evolução e futuro da vida na terra e universo”, explica o coordenador do Observatório Astronômico, Marcelo Emílio. “Pretendemos fazer esse evento uma vez por mês, com diferentes palestrantes e temas. Esperamos vocês lá”, completa.

Não é necessário agendamento para comparecer ao evento. O Observatório Astronômico da UEPG fica no Campus Uvaranas, ao lado do Bloco de Educação Física.


Com informações da Universidade Estadual de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Recomendados