Ponta Grossa vence o prêmio 'Prefeito Empreendedor' | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa vence o prêmio 'Prefeito Empreendedor'

Prêmio foi entregue à prefeita Elizabeth Schmidt em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (31)

Prêmio foi entregue à prefeita Elizabeth Schmidt em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (31)
Prêmio foi entregue à prefeita Elizabeth Schmidt em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (31) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prêmio foi entregue à prefeita Elizabeth Schmidt em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (31)

O projeto Sala do Empreendedor: Inovação para Incluir e Desenvolver, coordenado pela Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, rendeu a Ponta Grossa o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prêmio foi entregue à prefeita Elizabeth Schmidt em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (31), em Curitiba. “Esse prêmio, mais do que a comprovação de que estamos no caminho certo, representa a vitória de toda Ponta Grossa, que prospera e enxerga no empreendedorismo e inovação o vetor para a construção de uma cidade inteligente, com essência criativa e inovadora em prol do desenvolvimento sustentável.”, destaca a prefeita.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani de Mira, destaca que o prêmio é resultado de muita dedicação da equipe de profissionais e ressalta alguns diferenciais oferecidos pelo Município para o estímulo ao empreendedorismo. “Temos políticas públicas próprias de incentivo ao empreendedorismo e inovação, com projetos como o Decola; o projeto de aceleração VOE; o projeto voltado a mulheres vítimas de violência, que é o Dona de Mim, além da primeira Sala Digital do Brasil”, frisa.

A Sala do Empreendedor oferece ainda atendimento em dez Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Nestes locais, são oferecidos diversos serviços. E, mensalmente, equipes da Sala do Empreendedor percorrem os Cras para oferecer capacitação e fazer a formalização dos empreendedores. “A lei do MEI define o programa como uma política pública de inclusão social e é através dos Cras que conseguimos alcançar o público que mais precisa de inclusão”.

Tônia explica ainda que a categoria Sala do Empreendedor foi a que teve mais projetos submetidos ao prêmio. O projeto de Ponta Grossa foi qualificado na primeira fase, e para a segunda etapa, o projeto ponta-grossense ficou entre os 12 projetos selecionados. “Houve então vistoria de campo e ficamos entre os três finalistas”, explica.

Instituído em 2001, o prêmio Prefeito Empreendedor já reconheceu o trabalho de diferentes municípios, com propostas voltadas para o desenvolvimento dos empreendedores, que são responsáveis por movimentar a economia em todo Estado. Campeã da fase estadual, Ponta Grossa participa, no final de junho, da etapa nacional do programa.

Balanço

A Sala do Empreendedor realizou 51 mil atendimentos presenciais no ano passado e operacionalizou R$ 3,5 milhões em crédito, auxiliando na manutenção, crescimento e desenvolvimento de diversos negócios. Ao todo, foram realizadas 109 capacitações. Neste ano, já foram mais de 30 mil atendimentos. A Sala Digital, por sua vez, contabilizou 120 mil acessos no ano passado, uma média de 450 acessos diários.

Reconhecimento

Na semana passada, o Sebrae atribuiu menção honrosa “ao excelente trabalho realizado pela Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, pela atuação pioneira e inovadora, sendo referência no desenvolvimento, implantação de projetos de inclusão social e fortalecimento de políticas públicas para a sustentabilidade do ecossistema empreendedor do Paraná”.

Conforme Tônia, a Sala do Empreendedor é considerada pós-avançada pelo Sebrae, por possuir programas independentes, com serviços da Receita Federal, atualização do CPF, além de sete empresas juniores que executam práticas de ensino-aprendizado. “Em um único lugar, o empreendedor consegue ter acesso a uma série de serviços para atender suas necessidades”, frisa. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE