1º Batalhão de Polícia Militar recebe visita de alunos da APAE | aRede
PUBLICIDADE

1º Batalhão de Polícia Militar recebe visita de alunos da APAE

Os alunos conheceram as instalações da unidade e prestigiaram uma apresentação realizada com os cães da polícia

Visita aconteceu na manhã da última sexta-feira (3).
Visita aconteceu na manhã da última sexta-feira (3). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos conheceram as instalações da unidade e prestigiaram uma apresentação realizada com os cães da polícia 

Nesta manhã de sexta-feira (03), alunos e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), visitaram a sede do 1º BPM, localizada no bairro Ronda, em Ponta Grossa.

A APAE é uma instituição social, cujo objetivo principal é promover a inclusão social e atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, está presente em mais de 2 mil municípios do nosso país. Ali, as crianças recebem acompanhamentos de profissionais qualificados que vão muito além da educação, amparando as pessoas com deficiência no tocante a saúde, assistência social e proteção contra a violência e exploração.

Ao longo da visitação, os alunos conheceram as instalações da unidade militar, assim como o funcionamento de viaturas. Ainda, puderam prestigiar uma apresentação realizada com os cães policiais do Pelotão de Choque. Os estudantes tiveram a oportunidade também, de ter contato com os cães e cavalos da unidade, sendo esse um momento de muita superação, proporcionando trocas de afeto entre eles e os animais.

O 1º Batalhão enaltece e reconhece a importância do trabalho realizado pela Apae, bem como de outras instituições de causas sociais de atendimento às pessoas de vulnerabilidade que merecem todo o cuidado, respeito e proteção.

Com informações da Comunicação Social do 1º BPM.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE