PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Semana do Meio Ambiente marca mês de junho em PG

Ponta Grossa

06 de junho de 2022 20:30

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa sedia Circuito de Xadrez neste sábado

Moradores da Ronda pedem melhorias para rua do bairro

Rodrigo Manjabosco é ouvido pela CPI da Saúde

Festas religiosas movimentam três paróquias da região
Passeio ciclístico inaugura ciclofaixa em Ponta Grossa
Santa Casa realiza solenidade com deputado Plauto Miró
Prefeitura aumenta repasses para 23 entidades sociais de PG
A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, Sanepar, UTFPR, Sistema Fiep e IAT. Foto: Divulgação/PMPG
PUBLICIDADE

Primeira atividade acontecerá neste domingo, no Lago de Olarias, das 9h às 18h


A Semana do Meio Ambiente 2022 acontece de 5 a 11 de junho em diversos locais de Ponta Grossa. Com uma programação variada, o tema escolhido tem como referência os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030, que são metas definidas pela ONU que visam atingir a dignidade e a qualidade de vida para todos os seres humanos do planeta, sem comprometer o meio ambiente e as gerações futuras. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, Sanepar, UTFPR, Sistema Fiep e IAT.

De acordo com André Pitela, secretário do Meio Ambiente, o objetivo da Semana do Meio Ambiente – A Década da Ação é “sensibilizar as pessoas para a preservação do ecossistema, com eventos educativos ambientais juntamente com a sociedade”.

Segundo Andréia de Oliveira, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Semana do Meio Ambiente “ocorre todos os anos com uma programação feita por uma comissão organizadora feita com muito carinho para levar conhecimento sobre questões ambientais à comunidade como um todo”.

Para a comunidade escolar, as ações serão focadas em palestras e atividades. Haverá também programação voltada para o público em geral, como mostra de vídeos e oficinas. A primeira atividade acontece no domingo (05), no Lago de Olarias, das 9h às 18h. A atividade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente terá feira de adoção, exposição dos ODS, entre outras atrações.

A abertura oficial da Semana será na segunda-feira, dia 06, a partir das 19 horas, no Centro de Educação Ambiental, no Lago de Olarias. Já na terça-feira (07), haverá a solenidade de entrega da Premiação Selo Verde. “Serão 70 certificados, sendo 3 para condomínios e 67 para empresas com esse reconhecimento para todos que estão colaborando com a destinação dos resíduos para a usina de biogás”, reforça Pitela.


Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa 

PUBLICIDADE

Recomendados