Escolas municipais celebram a Semana do Meio Ambiente | aRede
PUBLICIDADE

Escolas municipais celebram a Semana do Meio Ambiente

CMEIs e Escolas terão atividades especiais de Educação Ambiental ao longo de toda a semana

As ações da Semana do Meio Ambiente contribuem para o aprendizado dos alunos, que já estudam o tema ao longo de todas as disciplinas, de maneira transversal.
As ações da Semana do Meio Ambiente contribuem para o aprendizado dos alunos, que já estudam o tema ao longo de todas as disciplinas, de maneira transversal. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

CMEIs e Escolas terão atividades especiais de Educação Ambiental ao longo de toda a semana

Ponta Grossa realiza, de 05 a 11 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2022 - a década da ação, com uma programação completa em unidades escolares e outros espaços, públicos e privados. Entre estes locais, a Escola Municipal Ludovico Antônio Egg recebeu atividades diferenciadas nesta segunda, onde os alunos participaram de uma palestra sobre a produção de alimentos e também fizeram uma atividade prática reciclando papel de maneira artesanal.

A atividade empolgou os estudantes, que receberam a visita de representantes da empresa Yara Fertilizantes, em ação de responsabilidade social empresarial. "A gente falou sobre o papel, sobre os fertilizantes, o que eles fazem. Aprendemos a não desperdiçar as coisas, a fazer o papel e sobre como isso é legal", resume o aluno Leonardo Francisco Bodim. Sua colega, Laura Marcondes Menezes, também se empolgou com o aprendizado. "A gente está aprendendo com uma fábrica chamada Yara sobre reciclagem, o papel, o adubo, alimentos e estas coisas que precisamos aprender. Tudo é importante no planeta Terra", descobriu a aluna.

As ações da Semana do Meio Ambiente contribuem para o aprendizado dos alunos, que já estudam o tema ao longo de todas as disciplinas, de maneira transversal.

Programação

Ao longo da semana, mais estudantes da rede pública terão a oportunidade de fazer novas descobertas. Serão realizadas ainda palestras com a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas escolas municipais Ivon Zardo, Sebastião dos Santos e Silva, Loise Foltran de Lara e Frei Elias Zulian. Haverá também trabalhos com os professores: na quarta (08) as coordenadoras pedagógicas da Rede Municipal de Ensino participarão da Formação “Os ODS e a agenda 2030 no contexto da educação”, em palestra com Glaucia Wesselovicz, articuladora de projetos do SESI.

Já na sexta-feira (10), durante a Mesa redonda 'Articulação dos ODS nos diversos setores da sociedade', quem compartilha sua experiência sobre Educação Ambiental é a Escola Municipal João Maria Cruz, grande vencedora estadual do 'Prêmio Sesi Peça por Peça 2021' e também do Selo Sesi ODS, com o projeto 'Eu sou João, eu sou Maria, cuido do mundo e da minha família'. A escola será representada pela Professora Livair Aparecida dos Santos, em debate com a participação de representantes das entidades Inpev/Assocampos, Sanepar, Yara Brasil e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O evento será no SESC, às 19 horas. Todas as atividades contam com certificação.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE