Licenciamento de veículo poderá ser pago por PIX | aRede
PUBLICIDADE

Licenciamento de veículo poderá ser pago por PIX

A partir de segunda-feira, a guia do licenciamento anual e multas relacionadas dentro do serviço Extrato de Veículo, poderão ser pagas nessa modalidade. Posteriormente, esta facilidade será implementada para todas as guias do Detran.

Pagamento de guia do licenciamento do Detran-PR poderá ser realizado por PIX
Pagamento de guia do licenciamento do Detran-PR poderá ser realizado por PIX -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir de segunda-feira, a guia do licenciamento anual e multas relacionadas dentro do serviço Extrato de Veículo, poderão ser pagas nessa modalidade. Posteriormente, esta facilidade será implementada para todas as guias do Detran.

O pagamento do licenciamento de veículos e multas vinculadas a esse serviço, disponíveis no Extrato de Veículos, poderão ser pagas por meio de PIX a partir desta segunda-feira (13). Os códigos estão disponíveis no portal do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Por enquanto, apenas essas guias estão disponíveis para esta modalidade de pagamento. Passado o período de testes, será implementado para as demais guias do Detran geradas no portal e no atendimento presencial, nas áreas de veículos, habilitação e infrações.

Dessa forma, o correntista de qualquer banco poderá pagar por meio de QRCode ou código numérico, o que facilita o pagamento, a qualquer hora. Por esse sistema, a operação pode ser feita pelo celular. A  adequação do pagamento por PIX foi desenvolvida em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e o Banco do Brasil.

Este tipo de transação também é mais segura contra fraudes e boletos falsos, por exigir que o cidadão utilize seus dados para criar a chave PIX. “Essa novidade nos dá ganho de atendimento enorme e facilita a vida do cidadão, que é um pedido do governador Ratinho Junior”, destaca o diretor-geral do Detran, Adriano Furtado.

Segundo o presidente da Celepar, Leandro Moura, a iniciativa vem ao encontro da missão da empresa. "Queremos desburocratizar serviços públicos e facilitar a vida do cidadão, possibilitando a ele uma nova forma de pagamento com o uso de tecnologia", completa.

COMO PAGAR – Ao acessar o portal do Detran, o condutor deverá procurar por Extrato de Veículos e preencher o formulário com o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) do seu veículo.

No resumo da consulta, aparecerá se o cidadão tem débito de licenciamento ou  multas impostas ou obrigatórias e a opção de emitir a guia do total de débitos. Então, basta selecionar o débito para pagar e escolher se quer gerar o QRCode do PIX ou emitir a guia, que também aparecerá com o QRCode do PIX ao lado do código de barras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE