‘Arraiá da Paz’ reúne jovens na Shalom | aRede
PUBLICIDADE

‘Arraiá da Paz’ reúne jovens na Shalom

Festa é uma das tantas do final de semana

A quadrilha é atração tradicional e garantia de alegria
A quadrilha é atração tradicional e garantia de alegria -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Festa é uma das tantas do final de semana

As paróquias da Diocese de Ponta Grossa que tem seus padroeiros festejados em junho – e até algumas que não têm – tem festanças marcadas para este final de semana. Os santos católicos lembrados este mês, Santo Antônio, dia 13; São João, dia 24, e São Pedro, dia 29, voltam a reunir paroquianos e convidados, depois de dois anos sem aglomerações. Para aproveitar o clima, a Comunidade Católica Shalom também marcou para este dia 11 sua festa junina, ou, seu ‘Arraiá da Paz’. Programada para o Rancho Dalas, o arraiá une oração, evangelização, show, teatro caipira e quadrilha.

 “Dentro de todo o Arraiá da Paz tem um espaço com um momento de oração também. É uma forma de evangelização, mas que não divulgamos. Deixamos como uma ‘surpresa’ para quem estiver conosco”, comenta a coordenadora do evento, Evelyn Giovanna. Haverá apresentação de grupos de danças regionais, teatro com quadrilha, às 20 horas, e bailão com Márcio e os Galdérios, das 20h30 às 22 horas. Na praça de alimentação, quentão, pipoca, pinhão, cachorro-quente, bolo e doces típicos. Programadas ainda muitas brincadeiras. Em sua nona edição, o Arraiá inicia às 17 horas. Em 2019, a festa envolveu cerca de 300 pessoas.

Na Capela Nossa Senhora da Luz, comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia, a festa junina começa às 15h30, com fogueira, comidas típicas, brincadeiras, concurso de dança gaúcha – valendo uma cesta repleta de guloseimas – e a quadrilha, com apresentação das crianças da Catequese, às 20 horas. A capela fica no Jardim Maracanã. Na Capela Santa Bárbara, no Bairro Cará - Cará, que tem Santo Antônio como co-padroeiro, os festejos iniciam nesta sexta-feira (10), com o primeiro dia do tríduo, às 19h30. Após, venda de cachorro quente. Amanhã, a missa festiva será às 18 horas, seguida de festa. No domingo, a celebração será às 19h30, com comercialização, depois, de pedaços de bolo e, no dia do santo, 13 de junho, às 19h30, acontecerá missa solene e a distribuição dos pãezinhos de Santo Antônio. A capela pertence a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Em Imbituva, a comemoração do padroeiro da única paróquia da cidade teve início já no dia 31 de maio, com missas celebradas por diferentes sacerdotes, dentro da ‘trezena’ de Santo Antônio. Neste final de semana, a partir já de sexta-feira, no Arraiá de Santo Antônio, no Pavilhão da igreja matriz, barraquinhas com comidas e bebidas típicas, casamento caipira, quadrilha e apresentações culturais. No domingo, missa às 9 horas, almoço festivo, a partir das 11 horas, e venda de bolo, a R$ 5. No dia do santo, segunda-feira, a missa solene será às 8h30; às 14 horas, binguinho, venda de pastéis, bolos e bebidas e, às 17 horas, o show de prêmios. O sorteio será transmitido pela página da paróquia no Facebook.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE