Comércio de PG abre até as 20h neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Comércio de PG abre até as 20h neste sábado

Horário estendido permitirá horas a mais para compras. Comerciantes estão otimistas para crescimento nas vendas

O Dia dos Namorados é uma das cinco principais datas para o comércio, em vendas. Lojas abrem até mais tarde neste sábado
O Dia dos Namorados é uma das cinco principais datas para o comércio, em vendas. Lojas abrem até mais tarde neste sábado -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Horário estendido permitirá horas a mais para compras. Comerciantes estão otimistas para crescimento nas vendas

Quem ainda não comprou o presente para o Dia dos Namorados, terá algumas horas a mais para fazer isso nas lojas do comércio de rua de Ponta Grossa, neste sábado (11). Na véspera da data, celebrada domingo (12 de junho), os estabelecimentos comerciais poderão ficar abertos até às 20 horas. Os dois dias que antecedem a data tradicionalmente são os que registram maior fluxo de vendas – e neste ano, com o otimismo de crescimento nas vendas, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e Região (Sindilojas), José Loureiro, acredita que inúmeras lojas irão praticar o horário estendido.

Diferente de datas como domingos ou feriados, não é necessário a assinatura de um Termo Aditivo à Convenção Coletiva entre sindicatos para essa extensão de algumas horas no sábado. “Para ficar aberto até as 20 horas, não é preciso ter acordo”, informou, reforçando que as lojas não podem exceder esse horário. “No Dia das Mães tivemos ótimas vendas, na Páscoa o movimento era intenso e acreditamos que agora vamos repetir a tendência de 2022, onde, apesar do cenário econômico, as pessoas estão comprando, principalmente naquelas lojas com promoções, facilidades de pagamento e sorteios”, destacou Loureiro.

Esse otimismo é confirmado pelos empresários do setor. “Com certeza neste ano as vendas serão maiores, principalmente em função de em 2022 os reflexos da pandemia serem menores”, enfatiza Regis de Oliveira Godoy, proprietário da Maria Mariá, reforçando a necessidade de oferecer condições diferenciadas para atrair mais clientes. “A ação que preparamos para o Dia dos Namorados é de parcelamento em até 10x sem juros e alguns produtos em oferta”, frisa. A empresária Rita de Cássia Chrestani reforçou que o movimento maior para as compras teve início no dia 5.

Pesquisa da Fecomércio Paraná aponta que 64% dos paranaenses vão presentear nesta data neste ano, valor que é o mais alto da série histórica, desde quando foi realizada a primeira pesquisa para a data, em 2016, e que o tíquete médio (valor pago pelos presentes) será de R$147,97. Um dos atrativos para fomentar essas vendas na cidade é a Campanha Amor em Essência, realizada pelo Associação Comercial do Paraná e com apoio do Sinidilojas na cidade, que reúne diversos prêmios, como um Fiat Argo 0km, motos, tvs e smartphones. Mais de 60 empresas de Ponta Grossa participam da campanha iniciada no Dia das Mães e que termina com o Dia dos Namorados. O sorteio está marcado 14 de julho.

Restaurantes estão bastante otimistas  com o movimento

Nos restaurantes de Ponta Grossa, o otimismo também é bastante grande para a data. “O Dia dos Namorados é uma data muito especial (...). Sempre nos preparamos muito bem, com uma decoração especial a luz de velas, ambiente mais escuro, uma playlist bem pensada, tudo para tornar essa noite mais romântica para os casais”, comenta o empresário Juliano Komay, da Sukiyaki Cozinha Oriental. Urubatan Sena, presidente da Abrasel Campos Gerais se mostra otimista com a data. “Estamos vendo datas comemorativas com bastante movimento, o que mostra que mesmo diante à inflação, os clientes estão saindo comemorar e a pesquisa da Abrasel confirma isso, então estou bastante animado com a data e os reflexos locais”, informa.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE