PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ratinho entrega unidade do Deppen nesta manhã

Ponta Grossa

20 de junho de 2022 08:50

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa sedia Circuito de Xadrez neste sábado

Moradores da Ronda pedem melhorias para rua do bairro

Rodrigo Manjabosco é ouvido pela CPI da Saúde

Festas religiosas movimentam três paróquias da região
Passeio ciclístico inaugura ciclofaixa em Ponta Grossa
Santa Casa realiza solenidade com deputado Plauto Miró
Prefeitura aumenta repasses para 23 entidades sociais de PG
PUBLICIDADE

Além da inauguração da nova Unidade de Progressão de Pena, serão anunciados recursos para outras áreas

O governador Ratinho Júnior visita Ponta Grossa na manhã desta segunda-feira (20), para anunciar recursos em diferentes áreas e inaugurar a nova Unidade de Progressão do Departamento de Policia Penal (Deppen), da cidade. Atualmente, a unidade ocupa um local ao lado da Cadeia Pública, mas devido à necessidade de ampliação do projeto, foi locado outro imóvel, que fica na Avenida General Carlos Cavalcanti. A inauguração da unidade está marcada para às 9h30. 

A Unidade de Progressão de Ponta Grossa foi criada em 2018 com a proposta de ressocialização de apenados. Em janeiro deste ano, em visita às abras da nova unidade o diretor Bruno José Propst. afirmou que para participar do projeto. Os presos passam por processo de seleção, pois se trata de unidade aberta, de segurança mínima. “O local escolhido atende às necessidades do projeto, com espaços para ter canteiros de trabalho de convivência. Eles fazem diversas atividades, inclusive atuam na limpeza pública do município”, explicou. 

Além desta inauguração. Ratinho deve estar presente também na cerimônia de anúncio da reabertura do Pronto Socorro Municipal. O local será transformado em hospital vocacionado para atendimento ao trauma, ampliando a oferta de serviços no futuro nas especialidades de ortopedia e traumatologia, garantindo mais leitos a toda população.

PUBLICIDADE

Recomendados