Estado projeta melhorias para a saúde de PG | aRede
PUBLICIDADE

Estado projeta melhorias para a saúde de PG

Governador Ratinho Junior estará na cidade nesta segunda-feira (20) para anunciar uma série de novos projetos

Governador Ratinho Junior estará na cidade nesta segunda-feira (20) para anunciar uma série de novos projetos
Governador Ratinho Junior estará na cidade nesta segunda-feira (20) para anunciar uma série de novos projetos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Governador Ratinho Junior estará na cidade nesta segunda-feira (20) para anunciar uma série de novos projetos

A saúde de Ponta Grossa e região receberá novos projetos a partir desta semana. O governador Ratinho Junior estará na cidade nesta segunda-feira (20) para anunciar uma série de melhorias dentro do setor. A transformação do antigo Pronto Socorro Municipal em um hospital vocacionado para o atendimento de traumas está nos planos do poder público. O objetivo da ação seria, no futuro, ampliar a oferta de serviços nas especialidades de ortopedia e traumatologia, garantindo mais leitos a toda população.

Essa parceria consistirá com o apoio do Governo no planejamento e nas estratégias para abertura do hospital e com linhas de financiamento dos programas existentes à assistência hospitalar no Estado do Paraná. “Estamos trabalhando para mudar a realidade da saúde em Ponta Grossa”, reforça a prefeita Elizabeth Schmidt. O secretário estadual de Saúde, César Neves, também se pronunciou a respeito do projeto em vídeo divulgado nas redes sociais. “Avançamos em tratativas a fim de possibilitar, no futuro, um hospital de referência que leve um atendimento humanizado e de qualidade aos irmãos de Ponta Grossa”, reforçou.

O deputado federal Sandro Alex reforçou que a cidade necessita de serviços ligados à área de ortopedia. “É um trabalho feito pela prefeita Elizabeth, com apoio do ex-prefeito Marcelo Rangel, do secretário César Neves e do governador. O governo continua trabalhando para qualificar o atendimento na nossa região e em todo o estado”, concluiu o parlamentar.

Novos leitos garantem suporte para a população

O prédio da enfermaria do antigo Pronto Socorro (Hospital Amadeu Puppi) passará a ser utilizado, nas próximas semanas, como Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) pela UEPG, enquanto acontecem as obras do AME junto ao Hospital Regional. Com isso serão abertos, no Hospital Regional, o total de 63 leitos para fortalecer o Sistema de Saúde Pública de Ponta Grossa e de todos os Campos Gerais. 

A utilização do Bloco do Amadeu não afetará as obras do prédio central e do centro cirúrgico, que foram fechados para reforma por determinação da Vigilância Sanitária. O acesso será independente e as equipes da UEPG e da Prefeitura começam a trabalhar para operacionalizar esses planos nas próximas semanas. Em 30 dias deverá ser publicado o edital de reforma do Amadeu. A obra tem previsão de execução entre 18 e 20 meses.

Investimentos somam R$ 4 milhões

O Governador Ratinho Jr também deve anunciar a liberação de mais R$ 4 milhões para a construção de outros 2 Superpostos em regiões com alta concentração de pessoas, dando sequência ao planejamento da Prefeitura de levar atendimento de qualidade para a ponta, próximo onde as famílias que mais precisam possam ter melhor atenção básica.

Com a nova UPA Uvaranas - que já está em fase de projeto para licitação pela Prefeitura –, os Superpostos e a reforma e modernização de 15 Unidades Básicas em 2022, outras 15 em 2023 e mais 15 em 2024, o município terá uma nova realidade nós serviços de Saúde: serão 3 UPAs, o novo Centro de Atendimento da Criança que funciona 24H, entre 4 e seis Superpostos e mais 45 Unidades Básicas reformuladas e equipadas, tendo como retaguarda os bons serviços prestados pelo Samu, pelo Hospital Regional e Materno Infantil (da UEPG) e outros hospitais de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE