Inscrição para castração gratuita de pets abre em PG | aRede
PUBLICIDADE

Inscrição para castração gratuita de pets abre em PG

Recursos para a realização das castrações foram destinados pelo deputado Plauto Miró Guimarães

Famílias já podem se inscrever para realizar as castrações dos pets.
Famílias já podem se inscrever para realizar as castrações dos pets. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Recursos para a realização das castrações foram destinados pelo deputado Plauto Miró Guimarães

Os recursos obtidos por meio de emenda parlamentar pelo deputado Plauto Miró Guimarães, na ordem de R$ 200 mil, para realização de castração animal em Ponta Grossa, começarão a ser aplicados a partir desta semana. O dinheiro foi disponibilizado pelo governo do estado em fevereiro deste ano.

As famílias que possuem cães e gatos e desejem castrar os bichinhos já podem se inscrever para receber o serviço de forma gratuita. Para isso, basta se dirigir até a sede do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), na rua Doutor Washington Subtil Chueire, no Jardim Carvalho, que fica atrás do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).  

Também é possível fazer a inscrição por meio do telefone do CRAR (42) 3220 1000 – ramal 4072, ou na (42) 3220 1000 – ramal 2308 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, das 8h às 17h.

Plauto destaca que o serviço, além de controlar a população de animais de rua, diminui significativamente a incidência de câncer e infecção de mama e útero nas fêmeas e de câncer de próstata nos machos. “Acho importante promover esse trabalho para proteger os animais que estão abandonados  e mesmo os que estão sob os cuidados de uma família. É uma questão sanitária que protege os bichinhos e a população”, explica o deputado.

Segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura, os donos dos animais precisam estar sob o atendimento de algum programa social. No ato da inscrição, é necessário apresentar o RG e CPF, comprovante de residência, resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE