PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sepam avança para fase final dos JEPs

Ponta Grossa

22 de junho de 2022 21:06

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa sedia Circuito de Xadrez neste sábado

Moradores da Ronda pedem melhorias para rua do bairro

Rodrigo Manjabosco é ouvido pela CPI da Saúde

Festas religiosas movimentam três paróquias da região
Passeio ciclístico inaugura ciclofaixa em Ponta Grossa
Santa Casa realiza solenidade com deputado Plauto Miró
Prefeitura aumenta repasses para 23 entidades sociais de PG
O handebol masculino B (12 a 14 anos) foi campeão da fase macrorregional de forma invicta. Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O Colégio representará Ponta Grossa na última etapa da competição estadual


Os atletas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram as primeiras colocações no handebol (masculino B), xadrez (feminino A, masculino A e B) e tênis de mesa (masculino A) durante a macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). As partidas ocorreram entre 16 e 19 de junho, na cidade de Pinhão. Os resultados garantiram a participação de Ponta Grossa na fase final da competição, que reunirá as melhores equipe do estado.

O handebol masculino B (12 a 14 anos) foi campeão da fase macrorregional de forma invicta. Foram três jogos disputados, vencendo por 45x04 a equipe de Pinhão, 27x10 o time de Irati e 34x13 contra Guarapuava.

Outra equipe que venceu a competição de modo invicto foi a do tênis de mesa no masculino A, (15 a 17 anos), no torneio de duplas. O time, formado pelos alunos Alex Balzer Charrouf e Lorenzo Pasini Nemeth, conquistou 14 pontos na classificação geral, cinco à frente do segundo colocado.

No xadrez, todos os atletas do Colégio Sepam que disputaram a macrorregional garantiram participação na etapa final da competição. Ísis Carvalho, Leonardo Herai Borges, Murilo Fanckin e Rafael Aoki Fugimoto conquistaram as seis vagas no xadrez relâmpago e rápido.

Ísis, na classe A, foi ouro no xadrez relâmpago e vice no xadrez rápido. Já Leonardo foi prata no relâmpago e ouro no rápido. Na classe B, Murilo conquistou a prata no relâmpago e Rafael também ficou com a segunda colocação no rápido. Nas disputas por equipe, na classe A, Lucas Alves, Leonardo Borges, Gustavo Saraiva e Guilherme Cesar terminaram com o título, assim como Vitor da Silva, Rafael Aoki Fugimoto, Murilo Fanckin e Guilherme Gurski, na classe B.

Segundo o coordenador de esportes do Colégio Sepam, Ben Hur Chiconato, os resultados foram satisfatórios, levando em conta que, das equipes participantes, somente o basquete masculino não obteve a classificação, ficando com a terceira colocação. O foco agora será treinar de forma assídua para a conquista do título estadual. “Neste ano, a logística do campeonato será diferente, já que a fase final da classe B ocorrerá em período de férias escolares. Mesmo assim, professores e atletas não terão folga e deverão continuar os treinamentos para que não percam o ritmo. O nosso objetivo é vencer as disputas e temos equipes preparadas para os grandes desafios”, ressalta Chiconato.

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná acontece em Pato Branco para a classe A, entre 5 e 13 de agosto; e em Campo Mourão para a classe B, entre 15 e 23 de julho.

PUBLICIDADE

Recomendados