PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Edição junina da Feira Gastronômica será na sexta

Ponta Grossa

22 de junho de 2022 21:35

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa sedia Circuito de Xadrez neste sábado

Moradores da Ronda pedem melhorias para rua do bairro

Rodrigo Manjabosco é ouvido pela CPI da Saúde

Festas religiosas movimentam três paróquias da região
Passeio ciclístico inaugura ciclofaixa em Ponta Grossa
Santa Casa realiza solenidade com deputado Plauto Miró
Prefeitura aumenta repasses para 23 entidades sociais de PG
A edição especial do evento também contará com decoração temática e música ao vivo, com músicas alusivas ao período junino. Foto: Divulgação/PMPG
PUBLICIDADE

Além dos já tradicionais produtos culinários, a edição especial do evento oferece alimentos típicos, com direito a decoração temática e apresentações musicais


A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realiza, nesta sexta-feira (24), a edição junina da Feira Gastronômica, das 15h às 21h, na praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho. Nesta semana, além dos já conhecidos produtos culinários tradicionais, o evento contará com alimentos típicos de festa junina.

A edição especial do evento também contará com decoração temática e música ao vivo, com músicas alusivas ao período junino. A Feira Gastronômica de Festa Junina é promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros, produtores do segmento alimentício e feirantes locais do ramo artesanal.

Para o secretário da pasta, Bruno Costa, a realização de programações alusivas a datas especiais, por parte do Município, conferem um brilho especial para os espaços públicos da cidade. “Sem dúvida é algo que desperta o interesse da população. A Feira Gastronômica, por si só, já faz parte do roteiro de fim de semana dos ponta-grossenses. Com a realização de uma edição especial, que faz menção à Festa Junina, pretendemos movimentar ainda mais pessoas”, conta.

 

Renda para empresários locais

De acordo com a Secretaria de Agricultura, desde a primeira edição, a Feira Gastronômica já movimentou mais de 2 mil pessoas. “Ficamos muito felizes em poder realizar essas iniciativas, que cumprem com louvor o seu papel de girar a microeconomia local. Por meio das feiras, estamos promovendo o fomento de pequenos negócios. A Feira Gastronômica significa mais renda e qualidade de vida para os ponta-grossenses”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

A Feira Gastronômica de Ponta Grossa acontece semanalmente, das 15h às 21h, na praça da Igreja Santo Antônio, localizada na Rua Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, entre as ruas Henrique Thielen e Bernardo de Vasconcelos, no Jardim Carvalho.


Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Recomendados