PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Agência Móvel atende mais de mil pessoas no Terminal

Ponta Grossa

24 de junho de 2022 08:12

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa sedia Circuito de Xadrez neste sábado

Moradores da Ronda pedem melhorias para rua do bairro

Rodrigo Manjabosco é ouvido pela CPI da Saúde

Festas religiosas movimentam três paróquias da região
Passeio ciclístico inaugura ciclofaixa em Ponta Grossa
Santa Casa realiza solenidade com deputado Plauto Miró
Prefeitura aumenta repasses para 23 entidades sociais de PG
Além das mais de 300 vagas de emprego ofertadas, a ação ofereceu outras 300 vagas para cursos de qualificação profissional Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ao longo de toda a manhã, no Terminal Central, foram ofertadas oportunidades de emprego e mais de 300 vagas para cursos de qualificação


A Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, ultrapassou a marca de mais de mil atendimentos nesta quinta-feira (23). Além das vagas de emprego, a ação ofereceu mais de 300 vagas para cursos de qualificação profissional. Entre os munícipes que receberam atendimento específico voltado ao encaminhamento para oportunidades de trabalho, aproximadamente 80% receberam cartas de encaminhamento.

Fora esses serviços, a população pôde receber orientações para a confecção de currículos e carteira de trabalho digital, além de atendimentos voltados para as áreas da saúde e estética, como aferição de pressão arterial e exames de visão.

“Esse foi mais um dia de muito trabalho da Agência do Trabalhador. A cidade se encontra hoje em um círculo virtuoso, no qual a Prefeitura vem se inserindo com cada vez mais sucesso, no que diz respeito à intermediação de mão de obra. Com o passar dos meses, mais indústrias, mercados e empresas de um modo geral vêm se instalando em Ponta Grossa. Por conta disso, faz-se necessário o encaminhamento que nós damos para os cidadãos, com o objetivo de preencher essas vagas”, conta Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador.

 

Agência Móvel contará com edição junina

Na próxima quinta-feira (30), o Município realiza uma nova edição da Agência do Trabalhador Móvel. Desta vez, o mutirão de encaminhamentos para vagas de emprego contará com temática alusiva à festa junina.

A Agência do Trabalhador Móvel é realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados